É necessário desinfetar o dinheiro? Aqui estão algumas recomendações
Dentre tantas medidas de higiene que devem ser tomadas em decorrência da Covid-19, a limpeza e desinfecção do dinheiro é outra das medidas de segurança contra o contágio, pois permanecem em circulação por muito tempo.
Sempre soubemos que o dinheiro passa por muitas mãos e é importante lavar as mãos depois de o manusear.
Porém, em meio à pandemia de coronavírus, essa questão se tornou mais importante, pois nunca nos questionamos tanto quanto agora: quantas bactérias e vírus ele tem?
Agora, nesta contingência de saúde devido à pandemia Covid-19, precisamos estar mais alertas a tudo que tocamos e tomar as devidas precauções.
Usar luvas de plástico descartáveis para proteger as mãos ao receber dinheiro seria o ideal, pois moedas e notas podem conter microorganismos que causam doenças, bactérias e vírus.
Veja como limpar e higienizar o dinheiro :
As medidas a seguir para limpar e desinfetar dinheiro foram apresentadas pelo Museu Interativo de Economia (MIDE) , que destaca que são totalmente legais e não afetam o valor do nosso dinheiro.
O MIDE enfatiza que é muito importante limpar e desinfetar o dinheiro porque as notas e moedas permanecem em circulação por muito tempo.
Como limpar as notas?
1. Misture 250 mililitros de água e quatro colheres de sopa de água sanitária e coloque-os em um borrifador.
2. Pulverize a preparação nas notas sem molhar muito, bastam algumas gotas.
3. Usando um pano limpo e seco, esfregue levemente ou apenas dê um tapinha nas notas (para que não dobrem ou quebrem) até que estejam secas.
Como limpar as moedas?
1. Prepare uma mistura de quatro colheres de sopa de água sanitária com 205 mililitros de água e coloque em uma tigela funda.
2. Mergulhe as moedas por um minuto e depois seque-as com um pano limpo.
3. Use luvas de plástico descartáveis para proteger as mãos, de preferência ao receber o dinheiro para proteger as mãos de qualquer bactéria.