É melhor usar condicionador ou máscara? Confira
Para a maioria de nós, nossa rotina no chuveiro inclui lavar nossos cabelos para limpar nosso couro cabeludo, e condicionamento para suavizar nossas tranças. E, de vez em quando, nos entregamos a máscaras caseiras ou comercializadas para nutrir nossos fios.
No entanto, muitos de nós nunca entenderam a diferença entre essas fórmulas de autocuidado. E há muita confusão relacionada à distinção entre máscaras e condicionadores. Eles são iguais? E se eles são diferentes, o que os diferencia? Aqui está tudo que você precisa saber sobre esses dois coquetéis de amor ao cabelo.
>>3 Cremes caseiros com iogurte para combater rugas
Um condicionador é um grampo de cuidados com o cabelo que conclui sua rotina no chuveiro. Mesmo que muitas pessoas estejam invertendo essa rotina convencional condicionando antes do shampoo. Um dos papéis mais importantes de um condicionador é fornecer óleo sintético ao cabelo para compensar tudo o sebo que suas tranças perdem após o shampoo. Ele alisa, desembaraça e reidrata o cabelo instantaneamente, repele frizz, e evita quebras e danos desencadeados pela exposição ao sol. Também é conhecido por adicionar brilho ao cabelo.
Tudo o que você tem que fazer é executar um pouco do produto através de seu cabelo, e lavá-lo após cerca de cinco minutos de aplicação. Você deve garantir que você seque o cabelo após o shampoo para que ele seja capaz de absorver a riqueza do condicionador de forma eficaz. Nunca aplique condicionador em cabelos molhados e evite aplicar o produto no couro cabeludo.
Uma máscara destina-se a combater a questão do cabelo seco, maçante e danificado e trata o cabelo de dentro para fora para resultados duradouros. Geralmente ela é uma mistura de óleos e ingredientes nutritivos.
Uma boa máscara hidrata, amolece, nutre, melhora a saúde do couro cabeludo, reforça a força de seus fios e acelera o crescimento. Uma característica que diferencia uma máscara de um condicionador é o fato de que a máscara fornece mais hidratação e umidade para o cabelo, e penetra profundamente nos eixos para eliminar um problema da raiz — o que um condicionador não pode fazer.
>>Se você deseja um cabelo alinhado, brilhante e nutrido use essa máscara
Você pode acompanhar a máscara com vapor para abrir as cutículas do cabelo. Lembre-se que as máscaras devem ser aplicadas em todo o cabelo das pontas até as extremidades.
Se seu cabelo estiver extremamente danificado, escolha uma máscara que reúna para a nutrição e reparação de danos. Para aplicar, basta dividir o cabelo em seções menores, e aplicar um montão desta fórmula desde as raízes até as pontas de duas vezes por semana.
Os condicionadores não são exclusivos de um certo tipo de cabelo — todos devem incorporá-lo em suas rotinas. Independentemente de você ter cabelos oleosos ou secos, há opções para todos. Você deve executar um montão do líquido através de seus fios cada vez que você lavar o cabelo com shampoo.
Máscaras, por outro lado, são necessárias para cabelos danificados e secos que precisam de nutrição completa. Se você tem penteado o cabelo por excesso e utilizado química, você deve investir em uma máscara o mais rápido possível para desfazer o dano a que você submeteu seus. Na maioria dos casos, as máscaras devem ser empregadas em uma rotina típica uma ou duas vezes por semana, não mais do que isso. Estes podem ser usados em cabelos secos antes de lavar também.
Em resumo, os condicionadores são como correções rápidas/primers e são populares por sua capacidade de fazer nosso cabelo parecer e se sentir bem. Máscaras são tratamentos nutritivos infundidos com nutrientes amantes do cabelo para manter a saúde de seus fio a longo prazo.
E você precisa de ambas as fórmulas para uma juba brilhante, lisa e saudável.