Cabelos

É assim que você pode alisar o cabelo com amido de milho e condicionador

Publicado por
Yanara Cardeal

É assim que você pode alisar o cabelo com amido de milho e condicionador | Manter o cabelo liso o dia todo não é uma tarefa fácil, especialmente quando se trata de valorizar a franja e deixá-la perfeita. Utilizar produtos artificiais é a opção mais rápida, mas já se perguntou se existem alternativas ecológicas e, acima de tudo, baratas? A resposta é sim: o amido de milho e o condicionador são uma queratina caseira muito eficaz.

Alisar os cabelos com amido de milho e condicionador é um remédio popular e fácil de aplicar. Você vai precisar de uma pequena quantidade de ingredientes e obterá um efeito hidratante e reparador para os fios. A maior vantagem de utilizá-lo no banho é que ele regula a produção de sebo, eliminando o excesso de oleosidade.

É assim que você pode alisar o cabelo com amido de milho e condicionador

A máscara caseira de queratina deve ser aplicada de 4 a 5 vezes por semana para alisar a franja, evitando assim o uso de ferramentas de calor. Não se preocupe, essa mistura não faz mal ao cabelo e pode ser usada sem causar reações indesejadas.

Como alisar o cabelo com amido de milho e condicionador

A queratina caseira tem baixo custo, e você pode comprar amido de milho em qualquer loja de conveniência. Siga o procedimento simples para fazer seu próprio remédio para alisar a franja em casa. Certifique-se de usar luvas ao manusear os ingredientes da mistura.

Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de amido de milho
  • 2 copos de leite de coco
  • Condicionador

Procedimento:

  1. Coloque todos os ingredientes (exceto o condicionador) em um recipiente para fazer a queratina caseira.
  2. Mexa até que tudo esteja integrado e obtenha uma pasta homogênea.
  3. Coloque a mistura em fogo baixo por 10 minutos.
  4. Deixe esfriar.
  5. Aplique nos cabelos molhados e deixe agir por 1 hora.
  6. Enxágue o cabelo com bastante água.
  7. Lave com condicionador.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa no cabelo,  faça um teste de alergia e busque orientações com seu cabelereiro e seu  dermatologista.