Delicioso, saudável e cheiroso também! De qualquer perspectiva que você olhe, a fruta é excepcional, um presente que a natureza nos disponibiliza. Muitas vezes falamos sobre as propriedades e benefícios que podemos desfrutar ao consumi-la, mas desta vez gostaríamos de falar sobre as cascas de maçã e seu esplêndido aroma.
Tanto para o meio ambiente quanto para o corpo, as notas frutadas são amplamente aclamadas pelas empresas de perfumaria. Afinal, sabem ser envolventes, frescas e proporcionar-nos uma magnífica sensação de relaxamento. Mas por que recorrer às suas poupanças quando também temos a oportunidade de dar um novo propósito a algo que de outra forma acabaria no lixo? A perspectiva, na verdade, não é das mais atrativas, pois é um desperdício inútil. Nesse caso, vamos nos concentrar especificamente nas cascas de maçã, que podem ser utilizadas de diversas maneiras.
Por exemplo, como sachês de pano. Pegue as cascas das maçãs e coloque-as em uma assadeira, deixando-as ao sol por alguns dias para secar. Depois de secas, leve-as ao forno pré-aquecido a 90 graus por uma hora e depois a 70 graus por duas horas. Por fim, pegue as cascas secas e coloque-as em um saco de pano junto com um pau de canela, para colocar na sua parte preferida da casa.
O mesmo processo de secagem é a base de um potpourri. Terminado o processo, as cascas são colocadas em uma pequena tigela de vidro. Portanto, basta adicionar canela, especiarias e flores secas.
Uma terceira forma de utilizar as cascas de maçã consiste em colocá-las sobre radiadores: o calor libertará sua essência por toda a casa.
Para finalizar, você tem a oportunidade de criar uma espécie de desodorante caseiro! O procedimento é básico: basta usar cascas de maçã, temperos de sua preferência, um copo de água quente e uma colher de chá de vodca. Deixe os ingredientes em infusão na água e, quando esfriar, acrescente a vodca. Agora transfira para um borrifador e pulverize pela sua casa.