Unhas

É assim que você deve usar bicarbonato de sódio para fortalecer unhas fracas e quebradiças

Publicado por
Yanara Cardeal

Sabemos que as mãos estão constantemente expostas a diferentes ambientes, superfícies e temperaturas, razão pela qual a maioria das pessoas tem facilmente unhas fracas e quebradiças. Embora uma boa manicure possa ser a solução para esse problema, esse método é caro e utiliza polidores químicos e lâmpadas UV, que são prejudiciais à pele.

Portanto, uma opção mais natural e econômica é utilizar bicarbonato de sódio. Este ingrediente permite fortalecer as unhas sem consequências para a pele. Essa prática pode ser feita em casa e não exige a presença de um profissional. Essa alternativa é muito mais barata e benéfica para as unhas, deixando-as fortes e resistentes.

É assim que você deve usar bicarbonato de sódio para fortalecer unhas fracas e quebradiças

Este remédio caseiro, além de conter bicarbonato de sódio, contém óleo de coco, que proporciona benefícios extraordinários às unhas. A combinação destes ingredientes permite esfoliar e remover as células mortas da pele, fortalecer as unhas e melhorar o seu crescimento, criando uma camada protetora.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.
  • 1 colher de sopa de óleo de coco virgem.
  • Óleo essencial de lavanda (opcional).

Aplicação do bicarbonato de sódio para fortalecer unhas fracas e quebradiças:

Antes de aplicar esta receita, umedeça as mãos para abrir os poros e permitir que os ingredientes penetrem bem. Aplique a mistura de bicarbonato de sódio e óleo nas mãos e massageie suavemente as unhas e cutículas. Deixe os produtos agirem por alguns minutos e depois retire com bastante água morna.

Esta mistura de bicarbonato de sódio e óleo de coco fará com que suas unhas pareçam mais fortes e cresçam mais rápido. Esta receita é super natural e econômica, e vai permitir que você se livre das unhas fracas e quebradiças .

Atenção! Antes de usar os remédios naturais nas unhas,  faça teste de alergia. Se não conseguir resolver o problema sozinho, entre em contato com um podólogo e com seu médico.