Duas receitas de crepioca para perder 1,5 kg por semana.
A nutricionista Ana Paula Santos conversou com a revista Viva Mais para explicar os possíveis benefícios de comer crepioca. Uma deles é que este alimento dá maior sensação de saciedade.
“O ovo e o leite são fontes de proteínas, que levam mais tempo para serem digeridas pelo estômago. Além disso, aliada à atividade física, ela favorece o aumento de músculo, tecido que mantém o metabolismo mais ativo”, explica.
>Chá de gengibre, canela e cravo-da-índia é a solução para secar a barriga
Segundo a publicação, o consumo de crepiocas ajuda a reduzir de 1 kg a 1,5 kg por semana.
A especialista esclarece que além de ser inimiga da fome e aliada dos músculos, a crepioca tem menos sódio que os pães. As vantagens: ajuda a evitar a retenção de líquidos e possui menos calorias. Além disso, este alimento ajuda a controlar a ansiedade, pois é fonte de vitaminas do complexo B.
>Água morna com limão ajuda a emagrecer e secar a barriga? Fato ou Fake
Como a crepioca não possui glúten, por causa da farinha de tapioca, ela auxilia na redução da inflamação do organismo. Logo, ajuda a emagrecer.
Confira duas receitas diferentes:
Ana Paula conta há duas versões da crepioca: uma feita com ovo e outra com leite desnatado. “Por dia, pode-se comer até duas delas, do tamanho de um pires de chá”, indica a nutricionista. Por ser fonte de carboidratos, pode substituir o pão no café, ser consumida após a atividade física ou acompanhada por uma saladinha no jantar.
>Faça uma salada de arroz integral deliciosa e pouco calórica para dieta
1. Crepioca feita com ovo
Ingredientes:
Modo de preparo: Com um garfo, misture o ovo inteiro com uma clara e as duas colheres (sopa) de tapioca. Espalhe a mistura numa frigideira preaquecida e doure os dois lados, até que a massa fique parecida com a de um crepe. Recheie. Dobre ou enrole a crepioca.
>Especialista indica 4 chás caseiros para desinchar e secar a barriga
2. Crepioca feita com leite desnatado
Ingredientes:
Modo de preparo: bata com um garfo os ingredientes em um recipiente. Em seguida, espalhe a mistura em uma frigideira antiaderente preaquecida. Agora, basta repetir o processo feito na receita anterior.
Recheios
É preciso ter atenção ao recheio que escolher para a crepioca. Ana Paula sugere alguns: • ricota com tomate e orégano; • queijo minas ou frango desfiado com salsinha; • queijo branco com cenoura ralada e azeitonas ou berinjela.
Se preferir uma crepioca doca, a nutricionista aconselha rechear a massa, por exemplo, com:
VEJA MAIS