Pele

Duas máscaras caseiras para hidratar e cuidar das suas mãos

Publicado por
Evelin Leone

Se você notou que suas mãos estão secando ou que as rugas da idade já são perceptíveis, experimente estas máscaras caseiras eficazes. Seja por questões como mudanças climáticas, tarefas domésticas ou o uso de gel antibacteriano para proteger nossa saúde da pandemia de Covid 19, com certeza já percebeu como as mãos estão secas.

Existem poucos tratamentos que podemos aplicar nas mãos para rejuvenescê-las, não é como no rosto que podemos fazer os tratamentos que queremos. Mas felizmente ainda temos tratamentos caseiros como máscaras que você pode preparar com os ingredientes que você tem em mãos.

Mime as suas mãos com estas duas máscaras que, além de dar aquela sensação de suavidade, também farão com que as suas propriedades ajudem a parar a passagem do tempo nas suas mãos, adeus pequenas rugas e manchas que denunciam a sua idade, diga olá a essas mãos de porcelana que sempre amou.

Máscara de ovo, azeite e mel

Bata uma gema de ovo e misture com uma colher de azeite e uma de mel; o ovo tem um efeito semelhante ao botox com o qual reduz as rugas e também hidrata. Enquanto o mel remove as impurezas agindo como um esfoliante natural e o azeite reforça a hidratação.

Misture os ingredientes perfeitamente e aplique nas mãos, se você puder colocar umas luvas de plástico para deixar essa máscara descansar por pelo menos 20 minutos; assim, lave após esse tempo e aplique seu hidratante como de costume, você notará a maciez como nunca antes.

Máscara facial de abacate

O abacate contém 63% de ácido oleico, que mantém a pele hidratada e também ajuda os músculos e articulações a se manterem ágeis, isso significa que além de hidratar, também ajuda no movimento das mãos.

Então, para fazer esta máscara, amasse meio abacate e aplique nas mãos, deixe descansar por cinco minutos. Assim, retire com água morna, não esqueça de aplicar uma vez por semana e hidratar com seu creme; Você pode completar o tratamento com algumas massagens para ativar a circulação dessa parte do corpo.