Donuts de limão com calda: receita italiana requintada e fácil de fazer

Donuts de limão com calda: receita italiana requintada e fácil de fazer. Tarallis são donuts tradicionais da Itália, especialmente das províncias do sul, que se assemelham às massas preparadas aqui. Como costuma acontecer, cada região traz um toque espe

Donuts de limão com calda: receita italiana requintada e fácil de fazer
Donuts de limão com calda: receita italiana requintada e fácil de fazer

Donuts de limão com calda: receita italiana requintada e fácil de fazer. Tarallis são donuts tradicionais da Itália, especialmente das províncias do sul, que se assemelham às massas preparadas aqui.

Como costuma acontecer, cada região traz um toque especial à receita ‘base’ e encontraremos muitas maneiras de prepará-la. A seguir, escolhemos ensinar a você como fazer um delicioso taralli de limão com um esmalte delicioso e super simples. Anote e surpreenda-se com esta nova receita!

>Receitas internacionais adaptadas pela culinária brasileira: conheça 10 pratos

Ingredientes:

Para a massa:

Farinha para pastelaria: 360 gr
Copo açúcar: 125 gr
Ovos: 3 unid.
Levedura química: 1 colher de chá
Aceite vegetal neutro: 140 ml (usamos de girasol)
Limão: 1 unid.
Pitada de sal

Para a calda:

Açúcar de confeiteiro: 3 colheres de sopa

Como fazer donut de limão esmaltado:

Em uma tigela, misture a farinha, o fermento (o fermento) e o açúcar com uma pitada de sal. Em seguida, adicionamos o óleo, os ovos e as raspas de limão. Mexemos bem até obter uma massa pastosa. Passamos a massa para a bancada / balcão e amassamos até ficar lisa e uniforme.

Fazemos um pãozinho e deixamos descansar por cerca de 10 minutos coberto com um pano limpo. Começamos a moldar nosso taralli de limão. Pegamos um bom pedaço de massa e esticamos com as mãos na bancada para formar um cilindro de aproximadamente 1 cm de diâmetro.

Se necessário, cubra a bancada com um pouco de óleo para que a massa não grude durante a montagem. Em seguida, cortamos seções de cerca de 10 a 12 cm de comprimento e, com cada uma delas, fazemos um nó torcendo-as sobre si mesmas. Organizamos os donuts em um prato ou assadeira forrada com papel manteiga.

Lembre-se de deixar um espaço entre eles, pois irão crescer durante o cozimento. Pré-aquecemos o forno a 180º e assamos nossos tarallis de limão por cerca de 20 minutos, ou até que fiquem dourados. Retire do forno e deixe esfriar até a temperatura ambiente.

Calda: em uma tigela ou prato fundo, coloque as 3 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro peneirado e acrescente o suco de limão, misturando com alguns bastonetes ou com um garfo. A ideia é um esmalte branco, com uma boa consistência (não a pingar) e um sabor marcante a limão. Finalmente, mergulhamos a parte superior de cada donut na cobertura de limão e deixamos esfriar para endurecer.