DONOS de supermercados revelam os 6 truques que eles fazer para vocĂȘ GASTAR MAIS

VocĂȘ jĂĄ se perguntou por que sempre acaba gastando mais dinheiro do que o planejado quando vai ao supermercado?

VocĂȘ jĂĄ se perguntou se os supermercados tĂȘm alguns segredos obscuros para fazer vocĂȘ gastar mais do que pretendia? Prepare-se para uma revelação chocante: donos de supermercados finalmente revelam os 6 truques que empregam para induzir os clientes a encher seus carrinhos e esvaziar suas carteiras.

Donos de supermercados revelam os 6 truques que eles fazer para vocĂȘ gastar mais
Donos de supermercados revelam os 6 truques que eles fazer para vocĂȘ gastar mais

Se vocĂȘ estĂĄ curioso para descobrir como essas tĂĄticas funcionam e como evitar cair nas armadilhas do consumo, continue lendo e prepare-se para ter a cortina do mistĂ©rio levantada!

Donos de supermercados revelam os 6 truques que eles fazer para vocĂȘ gastar mais

#6. O carrinho, quanto maior, pior

As dimensĂ”es dos carrinhos estĂŁo cada vez maiores e tem uma razĂŁo de ser: vocĂȘ vai comprar mais. Ver o carrinho vazio inconscientemente farĂĄ com que vocĂȘ queira enchĂȘ-lo.

#5. VocĂȘ vai comprar o que estĂĄ na altura dos seus olhos

A colocação dos produtos nas prateleiras nĂŁo Ă© por acaso. VocĂȘ vai encontrar, ao nĂ­vel dos olhos, os artigos que as marcas e o supermercado jĂĄ escolheram para vocĂȘ. A maioria sĂŁo mais caros!

#4. Produtos mais baratos ficam na parte inferior das prateleiras

Os supermercados usam a årea abaixo da cintura para posicionar produtos mais baratos e essenciais que os consumidores costumam comprar. Mesmo que essa região não esteja visivelmente posicionada, as pessoas tendem a procurar esses produtos de qualquer maneira, pois estão procurando por itens essenciais ou com preços mais baixos. Portanto, os supermercados utilizam essa årea estrategicamente para aumentar as vendas desses produtos.

#3. O que vocĂȘ realmente precisa estĂĄ nos lugares mais remotos

Com certeza vocĂȘ jĂĄ percebeu que para chegar ao papel higiĂȘnico vocĂȘ tinha que passar por meio supermercado. Cuidado para nĂŁo se desviar do objetivo!

#2. Preços quebrados

Os preços quebrados (por exemplo, R$ 2,96 em vez de R$ 3,00) são usados para fazer com que os clientes acreditem que estão economizando dinheiro, mesmo que a diferença seja pequena.

#1. Supermercados deixam alguns produtos específicos ao alcance das crianças no Caixa

Deixar alguns produtos especĂ­ficos ao alcance das crianças Ă© uma tĂĄtica de marketing comum em supermercados e lojas de varejo. Geralmente, esses produtos sĂŁo doces, salgadinhos, refrigerantes e brinquedos, que sĂŁo atraentes para as crianças e podem incentivar a compra. Esses produtos sĂŁo colocados em prateleiras mais baixas ou em expositores prĂłximos ao caixa para que as crianças possam vĂȘ-los e alcançå-los facilmente.

Isso pode fazer com que as crianças peçam aos pais para comprĂĄ-los, o que pode ser difĂ­cil de resistir para alguns pais. No entanto, Ă© importante lembrar que os pais sĂŁo responsĂĄveis ​​por ensinar seus filhos sobre hĂĄbitos alimentares saudĂĄveis ​​e o valor do dinheiro. Portanto, Ă© importante educar as crianças sobre a importĂąncia de escolhas alimentares saudĂĄveis ​​e nĂŁo ceder a cada pedido de compra de um produto. AlĂ©m disso, os pais podem estabelecer limites e regras claras para evitar que as crianças sejam influenciadas por tĂĄticas de marketing.

Aqui estĂŁo algumas dicas adicionais para ajudĂĄ-lo a economizar dinheiro no supermercado:

  1. Faça uma lista de compras antes de ir ao supermercado e atenha-se a ela.
  2. Compre produtos de marca própria ou genéricos em vez de marcas conhecidas, pois geralmente são mais baratos.
  3. Aproveite as promoçÔes, mas apenas em itens que vocĂȘ realmente precisa e usarĂĄ.
  4. Planeje suas refeiçÔes com antecedĂȘncia e compre os ingredientes necessĂĄrios para evitar compras impulsivas.
  5. Compre em atacado sempre que possível e divida os produtos em porçÔes menores para economizar a longo prazo.

Ao manter essas dicas em mente, vocĂȘ pode minimizar os efeitos das tĂĄticas de marketing dos supermercados e fazer compras mais inteligentes e econĂŽmicas.