Sabemos que a queda de cabelo nas mulheres é uma das principais preocupações que enfrentamos, e tem sido um dos maiores desafios que venho lidando. Por isso, me dediquei a pesquisar dois tipos de óleos que são ideais para combater esse problema, além de prevenir a queda dos cabelos. Continue lendo para conhecer dois tipos de óleo para prevenir cabelos grisalhos prematuros e prevenir a queda de cabelo.
No início de 2024, comecei a notar uma queda acentuada do meu cabelo. Não é que eu não tenha passado por algo semelhante antes, mas, há alguns meses, a ansiedade fez com que meu cabelo caísse em tufos. Cansei de comprar inúmeros produtos, até que uma amiga, apaixonada pelo mundo da beleza, me aconselhou a experimentar os óleos de abacate e de coco.
Vamos começar falando do óleo de coco para cabelos, ideal para recuperar as pontas duplas e o brilho perdido pelo uso de tinturas. Usá-lo é super simples: basta colocar uma colher de chá na ponta dos dedos, massagear o couro cabeludo, deixar agir durante a noite e lavar normalmente na manhã seguinte.
Já o óleo de abacate ajuda a combater os cabelos grisalhos, devido às suas gorduras insaturadas, além de relaxar a textura dos fios, o que também auxilia no combate ao frizz. Há um estudo de Harvard que afirma que essa fruta traz muitos benefícios à saúde, por isso vale a pena experimentá-la.
Para usar esse elixir natural, minha amiga recomendou uma máscara que parece um pouco com um smoothie (mas prometo que funciona, pois já experimentei). Basta misturar 1/2 abacate, 1 banana, 1/2 colher de sopa de óleo de abacate e 1/2 colher de sopa de mel.
Aplique esse remédio caseiro da raiz às pontas, aproveite para massagear suavemente o couro cabeludo e tire um tempinho para relaxar. Cubra com um saco plástico por 20 minutos e enxágue com água morna. É importante evitar o uso de shampoo, para prolongar o efeito e permitir uma melhor penetração do produto!
Embora continue confiando nesses óleos naturais, estou certa de que complementá-los com um estilo de vida mais relaxado me ajudará a evitar a queda de cabelo e o envelhecimento precoce. Você daria uma chance a eles?
Atenção! Antes de aplicar qualquer produto no cabelo, faça um teste de alergia e consulte seu dermatologista.