Quantas vezes você quis usar seus sapatos favoritos, mas teve que evitá-los porque eram novos e apertados e poderiam causar bolhas nos pés? Muitas vezes acontece de comprar sapatos que causam transtornos quando novos. Neste artigo, veremos como evitar bolhas nos pés com truques simples.
Dicas úteis para esticar sapatos e evitar bolhas nos pés
O primeiro remédio útil é usar meias grossas que permitam alargar os sapatos. Ao usá-las meia hora por dia, o calçado ficará mais solto e confortável.
Outro remédio eficaz é o uso de gelo. Para aplicá-lo, basta encher dois saquinhos com água, colocá-los nos sapatos, colocá-los em um envelope e levá-los ao freezer. A água contida nos saquinhos, ao congelar, vai aumentar de volume e alargar os calçados, tornando-os mais confortáveis.
Para obter sapatos mais confortáveis, você também pode usar jornal. Basta umedecê-lo com álcool, inseri-lo dentro do calçado e deixar agir por algumas horas.
Se seus sapatos forem feitos de materiais resistentes ao calor, como couro e tecidos sintéticos, você pode usar um secador de cabelo. Ligue o secador de cabelo na temperatura mínima ou baixa. Certifique-se de que está definido para ar quente. Aqueça a área do sapato que deseja alargar. Tenha cuidado para mantê-lo a uma distância segura para evitar danificá-los ou queimá-los.
Aqueça a área do sapato por alguns minutos, tentando cobrir toda a superfície uniformemente. Enquanto ainda estão quentes, coloque-os e caminhe por alguns minutos para permitir que o material se ajuste ao formato do seu pé.
Se os sapatos que você precisa esticar são de couro, você pode usar batatas. A pele precisa de umidade para ficar macia e as batatas podem fornecê-la. Encha os sapatos com as cascas de batata e deixe-as agir por algumas horas.
Lembre-se sempre que as bolhas tendem a se formar especialmente nos pés secos. Para amaciá-los e hidratá-los, você pode preparar um pacote com 2 colheres de mel, 4 colheres de manteiga e 2 colheres de azeite. Misture todos os ingredientes, aplique a mistura nos pés, deixe agir por meia hora e enxágue.
Para mais dicas práticas, clique aqui.