As lojas convenceram muitas pessoas de que para se vestir bem é preciso gastar muito, por isso hoje damos dicas para se vestir elegante sem gastar muito. Vestir-se elegantemente não é tão difícil quanto as lojas disseram e se o que você procura é se vestir bem sem gastar muito, você veio ao lugar certo, é por isso que abaixo vou lhe contar algumas dicas que ajudarão você a não gastar tanto.
INVISTA BEM
Essa é uma das chaves que você deve sempre seguir antes de comprar roupas, não gaste dinheiro em peças que você sabe que só vai usar uma vez, melhor optar por investir no básico, que nunca falha, e com uma ou duas peças por tendência, você verá como é funcional.
RECICLA
Recicle todas as roupas que puder, não as jogue fora imediatamente, há roupas que você pode dar um segundo uso. Evite cair no consumismo das lojas, que apesar de todos sermos tentados, você deve sempre priorizar cuidar do seu bolso.
CUIDE DE SUAS ROUPAS
Leia sempre as instruções de lavagem de cada peça, além de evitar ter no armário aquelas que estão descoloridas ou manchadas e sempre passe as roupas quando for usá-las. Pense no dinheiro que custou para comprá-lo e começar a trabalhar.
ACESSÓRIOS
Invista sempre mais no básico do que nas tendências, pois assim você pode aproveitar melhor para combiná-los com roupas diferentes, uma vez que você tem o básico, você pode se dar um pouco de liberdade para investir em diferentes cores de acessórios.
OFERTAS
Sim, aproveite as ofertas, mas não faça isso de forma maluca. Essas são uma opção para investir em roupas que você não tem no guarda-roupa. Lembre-se, não compre por comprar, seja muito analítico em cada uma delas para cuidar do seu bolso.
IR AOS BAZARES E BRECHÓS
Os bazares são um caso de fofura, lá você pode encontrar roupas de todos os estilos, a um preço muito bom e em excelente estado, nunca hesite em visitar um lugar desse tipo, você ficará encantado e ficará meio viciado como eu, mas você vai cuidar do seu bolso.
VENDA AS ROUPAS QUE VOCÊ TEM EM BOAS CONDIÇÕES
Vender suas roupas é uma excelente opção para recuperar um pouco do que você investiu, pois às vezes pode haver peças que não lhe servem ou que você não gosta da aparência, embora você venda apenas o que está em perfeito estado e a um preço bom preço.
Espero que essas dicas ajudem você a fazer compras melhores, além do fato de eu convidá-lo a ir ao seu guarda-roupa de vez em quando e limpá-lo, isso deve ser feito pelo menos a cada três meses, para que você remova tudo que está em más condições ou que pode receber uma segunda chance.