Dicas práticas para usar mel em sua rotina de beleza
O mel é um produto bastante versátil. Este não tem apenas usos culinários, mas também é um grande aliado do corpo, pois seus componentes são vantajosos para a saúde e para o próprio corpo. Da mesma forma, esses benefícios têm um efeito positivo físico ou externo. Portanto, conhecer alguns truques para usar o mel na rotina de beleza fará com que você fique muito melhor.
Como usar o mel na sua rotina de beleza
É um produto que contém nutrientes e vitaminas, bons para o cuidado dos cabelos e da derme. É por isso que muitos cosméticos que estão à venda possuem mel em sua composição.
Para que você possa incluí-lo no seu dia a dia de forma adequada e sua beleza seja destacada, você pode implementar as dicas a seguir para usar o mel em sua rotina de beleza.
Esfoliante
Por conter frutose, glicose e alfa-hidroxiácidos, o mel ajuda a remover as células mortas da derme, tornando-a mais lisa e renovada. Por isso, diz-se que é um bom esfoliante natural.
Hidratante
As enzimas naturais encontradas no mel são ideais para hidratar a pele. Você pode aplicá-lo diretamente na derme ou misturá-lo com o hidratante que usar.
Antioxidante
Usar o mel na rotina de beleza é de grande ajuda na prevenção do envelhecimento precoce, devido à sua poderosa ação antioxidante. Você pode fazer máscaras faciais com mel natural e limão.
Regenera a pele
Este produto permite que a derme se regenere facilmente. Portanto, o mel é ideal para curar cicatrizes. Também ajuda a eliminar bactérias acumuladas e prevenir infecções e marcas.
Combater acne
Por meio do peróxido de hidrogênio, o mel ajuda a reduzir o aparecimento de espinhas.
Previne a queda de cabelo
Como nutriente que é o mel, é benéfico para que o cabelo não se quebre facilmente e caia. Você pode adicionar duas colheres de chá de mel e duas colheres de chá de canela ao frasco de seu shampoo para obter essa proteção.
Ativa o crescimento do cabelo
Além de prevenir a queda de cabelo, o mel também é vantajoso para estimular o crescimento do cabelo . Isso porque consegue reter água e hidratar os fios, fazendo-os crescer.
Se você adicionar um pouco de óleo de coco ao mel , o efeito será ainda maior.
Importante: o conselho neste artigo não substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar os truques no cabelo e na pele, consulte um especialista se eles forem bons para você. Lembre-se de que cada cabelo e derme são diferentes e podem reagir de maneira diferente ao mesmo estímulo.