Dicas para que sua esponja de cozinha não se desgaste tão rapidamente – Embora a esponja de lavar louça deva ser trocada periodicamente para evitar que restos de alimentos e bactérias se acumulem e até contaminem nossos pratos, talheres e utensílios de cozinha. Também é importante saber como podemos fazer com que essa ferramenta não se desgaste tão rapidamente.
Aprender a guardar as esponjas de louça é importante, para que, ao invés de trocá-las toda semana, elas fiquem limpas e livres de qualquer bactéria que possa ser um problema na cozinha.
Hoje, compartilhamos algumas dicas que certamente serão úteis para que sua esponja de cozinha não se desgaste tão rapidamente e esteja nas melhores condições para continuar limpando aquela louça em que você certamente cozinha maravilhas.
Quando terminamos de lavar a louça, a esponja também exige que a lavemos e removamos o excesso de sujeira ou restos de comida que ela possa ter entre suas fibras.
Basta limpá-lo com um pouco de sabão, torcer para remover a água e deixá-lo secar em algum lugar que deixe o ar secar completamente.
Muitas vezes a esponja fica molhada ou no recipiente onde fazemos o sabonete, isso pode ser um erro, pois devemos evitar que a esponja fique na água, pois isso só gera mais bactérias, fungos, mofo e mau odor.
Outra dica infalível para que ela dure mais é evitar o uso do pano de prato para limpar o fogão, o banheiro e outras superfícies. É melhor alocar uma esponja para cada coisa, isso, além de prolongar a vida útil de suas esponjas, manterá a higiene na cozinha.
Pelo menos toda semana é importante desinfetar a esponja com a ajuda de um borrifo de cloro diluído em água.
Essas dicas são pequenas coisas que fazem com que nossas esponjas de cozinha não se desgastem tão rápido e durem mais. Claro, sem descuidar da higiene e o estado ideal dos esfregões.