Pele

Dicas para evitar estrias nos seios

Publicado por
Yanara Cardeal

As estrias são um problema que pode aparecer frequentemente na pele por vários motivos, principalmente em zonas como o peito, as coxas ou o abdómen. Se você quer saber como evitar estrias nos seios, continue lendo e tome nota das chaves para poder fazê-lo com sucesso.

As estrias no peito causam muita preocupação nas mulheres , principalmente após a gravidez. O problema está no nível estético, pois realmente não afeta mais nada do que está lá, são totalmente inofensivos, não machucam nem causam desconforto.

Dicas para evitar estrias nos seios

  1. Alimentação: seguir uma alimentação saudável é muito importante por vários motivos, inclusive pela questão das estrias. A nutrição adequada ajudará a fortalecer as fibras da pele, o que diminuirá as chances de quebrá-las. Também evitará o excesso de peso, uma das causas das estrias.
  2. Diuréticos: É fundamental para prevenir estrias nos seios e, em geral, em qualquer parte do corpo, tomar produtos diuréticos, especialmente se forem naturais. Estimulam a eliminação de líquidos retidos, mantêm a elasticidade da pele e melhoram a circulação. Consuma frequentemente chá verde, cavalinha, pepino, alcachofras, citrinos, melão ou ananás, entre outros.
  3. Beba água: o consumo de água é muito saudável, e neste caso segue-se a linha habitual de beber 2 litros de água. Não precisa ser toda água, você também pode incluir infusões, sucos naturais e leite vegetal nessa quantidade.
  4. Proteção solar: em qualquer época do ano você deve colocar protetor solar nas áreas que vão ficar expostas, e os seios geralmente ficam expostos dependendo do decote que você usa.
  5. Exercício: Não há dúvida de que o exercício físico é essencial em uma vida focada em ter hábitos saudáveis, e existem alguns que ajudam a combater ou minimizar as estrias, como caminhar, nadar ou andar de bicicleta.
  6. É proibido fumar: todos sabem que o consumo de tabaco é muito prejudicial à saúde, e isso também influencia tanto as estrias quanto a flacidez da pele. Um cigarro contém mais de 19 componentes tóxicos que diminuem a produção de elastina e colágeno.