Dicas para combater rapidamente o odor corporal
Para combater o odor corporal, você deve resolver o problema da raiz. Se antitranspirantes e desodorantes não funcionarem ou se você preferir um remédio natural, existem milhares de maneiras de obter um perfume agradável. A batalha contra o odor corporal começa no chuveiro e continua ao longo do dia.
Você deve saber que a natureza nos forneceu fortes odores para atrair o sexo oposto; no entanto, o problema começa com alguns tipos de suor, também algumas doenças fazem com que o corpo produza odores específicos, como alguns medicamentos como antidepressivos, venlafaxina e bupropiona, um medicamento usado para fumar.
De acordo com a MayoClinic , se você está preocupado com o odor corporal, a solução pode ser simplesmente: um antitranspirante e desodorizante de venda livre.
>Aprenda a fazer uma máscara de orégano e aloe para acabar com as impurezas da pele
Antitranspirante
Os antitranspirantes contêm compostos à base de alumínio que bloqueiam temporariamente os poros do suor, reduzindo assim a quantidade de suor que atinge a pele.
>Confira os benefícios da casca de alho para a sua pele
Desodorante
Desodorizantes podem remover o odor, mas não a transpiração. Geralmente são à base de álcool e tornam a pele ácida, tornando-a menos atraente para as bactérias. Desodorizantes geralmente contêm fragrâncias perfumadas destinadas a mascarar odores.
>Cuidados com a pele: Erros comuns que cometemos e devemos evitar
Dicas para combater o odor corporal
- Limpe as axilas com vinagre várias vezes ao dia com um pano de algodão para reduzir o número de bactérias que causam o odor. Não o utilize imediatamente após o barbear, pois queima muito.
- Aplique bicarbonato de sódio ou amido de milho em qualquer área problemática do seu corpo. Ambos os pós absorvem a umidade, e o bicarbonato também mata as bactérias causadoras de odor.
>Veja cuidados do dia com a pele, unhas e corpo durante a quarentena
- Medir regularmente as axilas, o cabelo aumenta o odor corporal, porque retém o suor e as bactérias.
- O banho regular, em particular com sabão antibacteriano, reduz o crescimento de bactérias na pele.
>Pele oleosa: Sete receitas de tratamentos caseiros para cuidar da pele
- Para o uso diário, escolha tecidos naturais, como algodão, lã e seda. Esses tecidos permitem que a pele respire. Para a atividade física, você pode optar por tecidos sintéticos desenvolvidos para absorver a umidade da pele.
- Considere técnicas de relaxamento, como ioga, meditação ou bio feedback. Essas práticas podem ensiná-lo a controlar o estresse causado pela transpiração.
>Pele lisinha: aprenda 5 receitas caseiras para tirar espinhas
- Bebidas com cafeína e alimentos apimentados ou com cheiro forte podem fazer você suar mais ou ter um odor corporal mais forte do que o habitual. Eliminar esses alimentos pode ajudá-lo.
>Pele lisa: conheça 6 sucos naturais para eliminar a celulite