Dicas e precauções para limpar com alvejante em sua casa. Hoje vamos te contar algumas dicas que serão úteis para controlar os riscos do uso de alvejante em sua casa. Aprenda-os!
Proteja-se com luvas
Use luvas para evitar ressecamento, alergias, dermatites ou irritações nas mãos No final do vaso, lembre-se de lavá-los muito bem por fora e por dentro.
Lavar em locais ventilados
Tenha cuidado para não inalar os gases libertados durante a limpeza com alvejante. Procure fazê-lo sempre em uma área ventilada e passe o mínimo de tempo exposto a esses vapores nocivos. Abra as janelas e portas para permitir que as correntes de ar circulem.
Deixe fazer efeito!
Seguir todas as etapas para funcionar melhor com alvejante, mas removê-lo imediatamente é como não fazer nada. Para desinfetar de forma eficaz, é essencial que você borrife ou impregne o objeto com a mistura de água sanitária e deixe descansar por alguns minutos.
A água sanitária não pode ser deixada ao alcance das crianças, pois é muito perigosa. Deve ser guardado em local seguro.
Precauções ao limpar com alvejante nunca machucam
A limpeza com alvejante costuma ser muito benéfica, desde que seja feita da maneira mais segura. Além disso, seu armazenamento é um ponto de atenção. Lembre-se de mantê-lo sempre fora do alcance de crianças e animais de estimação, em uma prateleira alta, inacessível a eles. É preferível que você o guarde em um local onde os raios do sol não cheguem.
Por outro lado, nunca jogue fora a água com alvejante ou qualquer outro produto químico de limpeza que você usa nas plantas, pois você estará envenenando-as. As consequências serão evidentes na variação da cor de suas folhas, bem como no seu crescimento.
Se notar alguma reação ao limpar com alvejante, mesmo seguindo todos os protocolos de segurança, pare! Você pode ser alérgico a seus componentes. Consulte sempre um médico e, para evitar problemas, use materiais domésticos para desinfetar, como vinagre ou limão.