Dicas do chef: Erros ao cozinhar arroz branco que você não deve cometer

Publicado por
Evelin Leone
Dicas do chef: Erros ao cozinhar arroz branco que você não deve cometer

Dicas do chef: Erros ao cozinhar arroz branco que você não deve cometer.

O arroz é uma das guarnições mais populares do mundo e é consumido em quase todo o mundo e de maneiras diferentes. No entanto, para preparar um arroz branco perfeito, tente evitar esses erros.

>Essa receita de camarão fica pronta em 7 minutos no microondas

O arroz é um dos companheiros mais pedidos e mais alimentos consumidos por quase todas as culturas do mundo.

É nutritivo porque possui vitaminas e minerais essenciais, mas também é pobre em sódio, sendo ideal para inclusão em dietas hipertensivas.

>Viciantes: Receita rápida de batatas assadas que derretem na boca

Mas muitas vezes, devido à ignorância ou descuido, cometemos alguns erros que tornam nosso arroz longe do que estamos procurando e mais como um pesadelo culinário.

>Veja porque você deve tomar chá de aloe vera com mel antes de dormir

Erro 1: Não adicionar água suficiente

Se você não adicionar água suficiente, o arroz secará e, possivelmente, grudará no fundo da panela ou caçarola. Depende da variedade de arroz , mas quase sempre o recomendado é 3 partes de água para uma parte de arroz. No entanto, leia as instruções na embalagem do seu produto.

>Perfeito e cremoso: Receita fácil e dicas para nunca mais errar o pudim

Erro 2: Movendo muito o arroz

Toda vez que você mexe o arroz, ele libera amido e o amido deixa o arroz pegajoso. Se você quiser um arroz frouxo, é melhor mexê-lo uma vez quando o cozimento começar, para integrar bem todos os ingredientes e se o sal ou outros produtos que você usou para temperar estiverem perfeitamente misturados, deixe-o em paz. Se você mexer bastante, terá um arroz tipo risoto e não é isso que você quer, é?

>Descubra o pulo do gato para fazer o melhor molho de tomate do mundo em casa

Erro 3: Cozinhar em fogo muito alto o tempo todo

O arroz deve ser sempre cozido, ou seja, o caldo deve sempre estar fervendo. Por esse motivo, é recomendável cozinhá-los em fogo alto pelos primeiros cinco minutos e abaixar a chama para temperatura média ou baixa. Se você quiser que seja mais esponjoso, cubra-o; caso contrário, será um pouco mais seco.

>Aprenda a fazer este queijo caseiro cremoso com apenas 4 ingredientes