Existem muitos métodos para depilar a área íntima, e em todas é preciso ter cuidado por ser uma região sensível, veja como fazer isso corretamente. Com o verão, sentimos mais vontade de sair e ir à praia. É hora de se depilar inteiro, mas sem erros. Aqui deixamos-lhe dicas para se depilar corretamente na zona íntima.
Cabe ressaltar que um dos métodos mais utilizados é o barbear com navalha, mas devemos evitar dores e irritações por ser uma área delicada e um pelo pode ficar incrustado, crescer e formar um caroço de pus?
Aplique cremes ou sabonetes
Aconselhamos aplicar um produto que facilite o deslizamento da lâmina, como água, sabão ou creme.
Gilete nova
Existem muitas maneiras de se depilar, mas se usarmos a navalha, é melhor que seja nova.
Sem pressionar
Além disso, uma dica é levantar o cabelo sem pressionar muito com a navalha para cortá-lo.
Como fazer? Entre as dicas para se depilar bem na região íntima, devemos começar pela região dos grandes lábios e continuar pelo monte de Vênus para que possa ser feito progressivamente.
Roupa fresca
Após a depilação é aconselhável usar roupas leves e macias, de preferência de algodão, e nada apertadas.
Vamos evitar o sol
No momento após a depilação da região íntima, é melhor não tomar sol porque é quando aparecem irritações, vermelhidão e possíveis queimaduras.
Em seguida, lave com água e aplique um gel
Passadas algumas horas desde a depilação, é preciso cuidar da área, lavá-la com água bem quente e usar um gel de higiene íntima, como Chilly Pharma Sensitive. Possui um delicado pH 5, que na região íntima aumenta a hidratação em 45%.
Proteger a área
Esta zona é muito delicada e muitas vezes a enceramos de qualquer forma. É por isso que devemos seguir os conselhos acima e também proteger a área para que as bactérias não entrem ou os cabelos que podem se infectar não permaneçam lá.
Se houver dúvidas sobre o melhor método de depilação, é melhor perguntar ao centro de estética, pois podemos nos prejudicar ou não seguir o método adequado.