A oleosidade é um dos problemas de cabelo mais comuns que as pessoas sofrem, é por isso que desta vez vou contar algumas dicas que ajudarão você a controlar esse problema, então não hesite em implementá-las agora.
Um cabelo saudável precisa de cuidados intensivos para uma aparência de inveja, e quando você tem cabelos oleosos é ainda mais importante cuidar disso, por isso desta vez vou contar algumas dicas que ajudarão você a controlar esse problema desde o primeiro dia.
>>Por que você deve usar gema de ovo para tratar o cabelo?
Tipos de cabelo
Antes de começar com o aconselhamento especializado, saiba que existem quatro tipos de cabelo: oleoso, misto, seco e normal. Para esta nota abordaremos a gordura, que se caracteriza pelo fato de as glândulas sebáceas produzirem excesso de sebo, o que causa desequilíbrio e uma aparência suja ao seu cabelo.
É uma condição genética que não pode ser eliminada. Mas, pode ser controlada, e para começar a tratá-lo, comece com o uso de xampus transparentes. Se destacam por serem mais eficazes, graças às suas propriedades adstringentes e limpeza profunda.
>>Truques caseiros mais eficazes para fazer o cabelo crescer mais rápido
Desintoxicar para eliminar a oleosidade
A desintoxicação capilar é outra das dicas que você deve fazer com frequência, atualmente existem muitos produtos no mercado que focam nesse problema. É necessário que você realize esse procedimento quinzenalmente, fazendo uma massagem suave e enxaguando bem.
Para falar de uma desintoxicação mais especializada, surgiu a desintoxicação da argila. É desintoxicante, adstringente e de limpeza profunda, fazendo assim suga a gordura do cabelo. A argila verde e preta são as melhores opções para este procedimento.
>>Descubra como não ter frizz no cabelo com ingredientes naturais
Tônico capilar para controlar a oleosidade
Um tônico também é uma boa opção para controlar a oleosidade do couro cabeludo. Pois, promove sensação de leveza, bem-estar e frescor. Então, os melhores ingredientes para incluir são: alho, alecrim, chá verde, gengibre e jaborandi.
O creme especializado também é outra opção que você vai adorar. Assim, basta prestar bastante atenção aos ingredientes, pois leva em conta que ajudará a controlar a oleosidade. Todas essas dicas serão inúteis se você se recusar a tomar banho em água morna ou fria.
Lembre-se que a água quente piora a condição do seu couro cabeludo. Pois, promove a produção de gordura, por isso a partir de agora elimine-a da sua rotina capilar.
>>Como não danificar o cabelo com o uso de chapinha e secador?
Espero que depois de ler cada uma dessas dicas, você não hesite em implementá-las em sua rotina capilar. Então, verá que depois de uma semana seu cabelo ficará mais manejável e com uma aparência mais saudável. Assim, não hesite em começar agora.