Você tem mau cheiro nas axilas e quer se livrar dele? Bem, você provavelmente já se perguntou se é melhor usar desodorante ou antitranspirante. Hoje contamos tudo o que você precisa saber sobre cada produto para escolher aquele que melhor se adapta às necessidades do seu corpo. Continue lendo para se tornar um especialista no assunto!
Durante o verão (ou talvez durante todo o ano), as bactérias na pele podem causar um odor desagradável nas axilas, o que é desconfortável, especialmente quando queremos evitar a transpiração excessiva. É aí que escolher um cosmético pode ser complicado.
Então, se você ainda não sabe se deve comprar um antitranspirante ou desodorante, compartilhamos os pontos positivos e negativos de cada um. Você ficará surpreso ao saber que cada opção tem aspectos interessantes que devemos considerar!
Desodorante ou antitranspirante? Quais são suas diferenças e como saber qual você precisa
Desodorante: O que é e suas qualidades
Este produto é seu melhor amigo no combate ao mau odor. Sua principal função é neutralizar o aroma causado pelas bactérias que crescem no suor. Esses itens geralmente contêm ingredientes que matam bactérias, para que você possa permanecer fresco o dia todo.
Antitranspirante: Função e efeito
Se você quiser dar um passo além para controlar o suor, definitivamente deve optar por um antitranspirante. Ele contém princípios ativos como o cloreto de alumínio, que formam uma espécie de tampão temporário, reduzindo significativamente a transpiração.
Se a sua principal preocupação for o odor, um desodorante será suficiente. Se precisar controlar a transpiração, opte por um antitranspirante. E lembre-se, você sempre pode combinar os dois para obter os benefícios de cada um. Agora você está pronto para enfrentar qualquer situação com confiança!
Para outras dicas de beleza, clique aqui.