Convidamos você a preparar esta receita e desfrutar do seu pãozinho de canela com um chá ou café, já que sua doçura é excelente para acompanhar sabores mais amargos.
Para preparar a massa, misture o fermento com o leite em uma tigela funda e deixe descansar por 10 minutos. Aproveite este tempo para misturar os ovos, a manteiga derretida, o açúcar e uma pitada de sal em outra tigela funda.
Quando tudo estiver bem integrado e tiver passado o tempo suficiente, adicione a mistura de fermento e integre novamente, depois adicione pouco a pouca farinha para que tudo fique integrado e forme uma massa.
Amasse por 5 minutos, se achar que a mistura está muito lisa pode adicionar um pouco de farinha; forme uma bola com a massa, regue um recipiente com óleo ou espalhe e deixe; cubra com um pano e deixe descansar até atingir o dobro de volume, o que vai acontecer em cerca de uma hora. Enquanto a massa descansa, misture o açúcar mascavo com a canela em pó em uma tigela e reserve.
Quando a massa estiver pronta, espalhe sobre uma superfície plana, estique em forma retangular, de aproximadamente 40 por 30 centímetros, em seguida, com a ajuda de um pincel de cozinha espalhe a manteiga derretida e polvilhe a mistura de açúcar mascavo com canela por cima; em seguida, enrole em toda a massa e corte rolos de cerca de 3 centímetros. Em seguida, coloque uma bandeja com papel manteiga e coloque seus rolos com espaço entre cada um para que não grudem; deixe-os aí por meia hora.
Pré-aqueça o forno a 180ºC e coloque a bandeja com os seus rolinhos de canela por 20 minutos. Prepare o esmalte misturando a manteiga, o queijo creme, o açúcar de confeiteiro e extrato de baunilha.