Descubra um remédio caseiro simples para tratar manchas na pele

Publicado por
Yanara Cardeal
Descubra um remédio caseiro simples para tratar manchas na pele

Descubra um remédio caseiro simples para tratar manchas na pele

As manchas na pele podem ser produto do envelhecimento, exposição solar acumulada, desequilíbrios hormonais ou podem ser o sintoma de uma doença. Apenas um exame médico pode atribuir uma causa a essas manchas. No entanto, existe um remédio caseiro que pode reduzir essas manchas, amolecê-las ou fazê-las desaparecer. É sobre vaselina com limão .

Como usar vaselina com limão para manchas na pele

O ácido cítrico contido no limão é um poderoso alvejante natural. Tem um efeito esfoliante que remove as células mortas e uniformiza o tom da pele. Existem muitos esfoliantes naturais feitos com limão . Já a vaselina tem efeito hidratante e antiinflamatório . Além disso, forma uma camada protetora que permite a ação do limão.

Preparar um creme de vaselina com limão para usar em manchas ou áreas escuras da pele, como cotovelos, joelhos ou axilas, é muito simples. Basta misturar uma colher de sopa de suco de limão com uma colher de sopa de vaselina, até que os dois ingredientes estejam integrados e você obtenha um creme uniforme.

Deixe este creme descansar por 10 minutos, enquanto limpa e seca as áreas da pele onde será aplicado. Espalhe uma fina camada de creme e massageie em movimentos circulares para promover sua absorção pela pele. Deixe agir por 30 minutos e depois enxágue com água fria em abundância. Repita o procedimento por 7 dias seguidos e deixe a pele descansar por 2 semanas antes de repetir novamente.

Cuidado com o uso de vaselina com limão

A seguir está uma lista de precauções que você deve levar em consideração antes de usar este creme. Recomenda-se que, caso tenha alguma dúvida, consulte a opinião de um médico.

  • Evite usar limão em sua pele se você tiver feridas abertas ou feridas.
  • A vaselina pode causar irritação ou acne no rosto, por isso não é recomendada para uso no rosto. Se você observar algum desses sintomas, interrompa o tratamento imediatamente.
  • O limão pode causar manchas quando a pele é exposta ao sol. Evite qualquer contato com a luz solar enquanto houver limão na pele.
  • Sob os efeitos dos raios ultravioleta, a vaselina aumenta a sensibilidade da pele e pode causar queimaduras solares. Evite a exposição ao sol se tiver vaselina na pele.
  • Antes de usar o creme de vaselina com limão, certifique-se de não sofrer de nenhum problema de pele. Se você sofre de eczema, uma doença caracterizada pelo aparecimento de vesículas avermelhadas que produzem crostas e descamação, não use este creme.

Dicas para cuidar da pele

Seguem algumas dicas que permitirão manter a saúde da pele e evitar o aparecimento ou aumento de manchas.

  • Beba bastante água, isso manterá a elasticidade natural da pele.
  • Evitar a exposição prolongada ao sol. Não apenas seca a pele e pode queimar, mas também causa danos às células que podem causar doenças como o câncer.
  • Use protetor solar e renove-o quantas vezes forem necessárias. Principalmente no rosto e em outras áreas que podem ter sido afetadas pelo sol.
  • Esfolie a pele durante o banho. Use produtos naturais e tome cuidado para não secar à força as áreas manchadas. Você pode agravar a diferença de tom.
  • Não use produtos de higiene pessoal que contenham álcool. Eles podem causar desidratação e rachaduras na pele.
  • Evite apoiar-se nos cotovelos, joelhos ou qualquer outra área escurecida da pele. A pressão pode ser prejudicial para a aparência do tecido.

Dica final: casca de limão e vaselina para os pés

Esses dois ingredientes combinados formam um esfoliante natural que remove as células mortas e outros elementos que ressecam a pele dos pés. Congele um limão e rale-o, para obter um pó fino. Misture com uma colher de sopa de vaselina até formar um creme. Esfregue o pé com este creme, especialmente nas áreas mais secas. Cubra o pé com um curativo e deixe assim durante a noite. Repita 2 ou 3 vezes por semana e seus pés ficarão mais macios e hidratados.

 Observação: As informações aqui coletadas não substituem uma consulta médica. Visite um dermatologista para examinar as manchas e determinar as causas de sua origem e seu tratamento.