Os maus cheiros na geladeira criam um forte desconforto e são difíceis de eliminar na ausência de um plano de combate eficaz. Em vez de se deixar guiar pela improvisação (nunca é um bom caminho…), você deve resolver o problema com remédios eficazes, há muito testados por especialistas domésticos. Afinal, por que “inventar a roda” quando a solução vencedora já foi identificada?
Embora livrar-se de certas “fragrâncias” possa parecer complicado, com os remédios recomendados por donas de casa e donos de casa competentes, você pode lidar com isso com total tranquilidade. São técnicas simples de faça você mesmo (DIY), acessíveis a qualquer pessoa, seja iniciante ou veterano, que utilizam ingredientes já disponíveis em casa.
Antes de entrarmos em detalhes, é importante sublinhar um ponto fundamental: entre a prevenção e a cura, a primeira opção é sempre melhor! Portanto, guarde alimentos fortes (como cebola, queijos, etc.) em recipientes herméticos, verifique os prazos de validade e livre-se dos alimentos vencidos ou danificados. Por fim, faça a manutenção regular do aparelho, inclusive das vedações, usando uma mistura de água e vinagre uma vez por mês: mofo e bactérias deixarão de ser uma preocupação.
Suponhamos, entretanto, que o dano já tenha sido feito. Nesse caso, não desista e não corra para comprar o primeiro produto nas prateleiras do shopping mais próximo de sua casa. A eclosão da inflação tornou ainda mais importante saber identificar métodos econômicos e orgânicos. O meio ambiente nos enviou mensagens específicas: vamos tentar ouvi-las.
Com esses simples truques, você pode eliminar os maus odores da geladeira sem precisar recorrer a produtos caros ou prejudiciais ao meio ambiente.