Descubra tudo que o Aloe Vera pode fazer pela sua pele
Acredite ou não, o aloe vera ou aloe vera tem infinitas funções para a sua pele que agem naturalmente, seja para fins estéticos ou de saúde. Nós dizemos a você o que eles são.
>Aprenda a preparar uma deliciosa torta de ricota e laranja
Uma das plantas mais usados devido às suas magníficas propriedades, é sem dúvida o aloe vera . E é isso, seus componentes podem ser usados para diversos fins, tanto de saúde quanto de estética, e até de alimentos para reduzir tamanhos. No entanto, hoje vamos nos concentrar no seu uso cutâneo, então vamos te contar os benefícios do aloe vera na pele, que você não conhecia .
Esta famosa planta tem muitos poderes curativos, que podem ser usados em quase todas as partes do corpo, começando pelo rosto, pois não é agressiva em nada, e dá uma sensação de frescura e bem-estar. Para usá-lo, basta cortar um caule da planta de aloe vera ou aloe vera e extrair o gel de seu interior, pronto para o uso.
>Farinha de arroz caseira: como preparar esta opção muito saudável (poucos passos)
Embora seja um produto muito amigável e eficaz contra muitos problemas de saúde da pele, ou feridas, sugerimos que consulte um médico antes de usá-lo, especialmente no rosto. Se você usar essa planta verde, prepare-se para desfrutar de seus benefícios extraordinários.
>Os efeitos colaterais da noz-moscada que você provavelmente não conhecia
Este produto totalmente natural é altamente recomendado para pequenas queimaduras, pois acalma as dores e reduz a inflamação da ferida. Você só deve aplicar o gel de aloe vera diretamente na área queimada, até três vezes ao dia.
>Anote esta nova receita com abacate para ter um cabelo saudável e forte
Outro uso infalível é para queimaduras solares leves. Além de acalmar a irritação da exposição prolongada ao sol, o aloe vera também pode ser usado como protetor solar todos os dias para evitar danos à pele.
>Prepare deliciosos scones de maçã em 4 etapas simples
O herpes labial é uma doença da pele que aparece fora da boca. O aloe vera é um remédio ideal para tratar aplicando uma quantidade moderada de gel na área afetada duas vezes ao dia. Pouco a pouco, ele vai sumindo.
>Sobremesa de chocolate de 1 minuto: receita rápida e fácil
Para arranhões menores ou ferimentos na pele, aloe vera ou aloe é ideal, pois alivia rapidamente a dor e a sensação de queimação e irritação. Da mesma forma, pode ser usado até três vezes ao dia, com resultados muito favoráveis.
>Máscara hidratante de abacate e aloe vera com apenas 5 ingredientes
Graças à sua estrutura molecular, o aloe é capaz de curar feridas menores rapidamente, e prevenir cicatrizes, ou pelo menos minimizá-las, já que estimula o colágeno e combate as bactérias que podem entrar na ferida. Você pode aplicá-lo nos cortes até três vezes ao dia.
>É assim que os braços flácidos são eliminados naturalmente
Um dos problemas mais comuns no tempo frio, ou para algumas pessoas que sofrem de problemas de pele, é a pele seca. Além de beber água constantemente, é necessário hidratar a pele com aloe vera, após o banho, pois ajuda a selar a umidade da pele, ajudando-a a se manter hidratada.
>Pele de Princesa: máscara com o efeito botox que você tanto procurava
Outro problema de pele que o aloe vera pode tratar é o desconforto e o aspecto da pele seca e com coceira, associado ao eczema, graças aos seus efeitos altamente hidratantes. Da mesma forma, pode ser usado para reduzir ou eliminar os efeitos da dermatite seborréica, geralmente localizada no couro cabeludo, na face e atrás das orelhas.
>Esfoliante natural para pele: aprenda a fazer anticelulite caseiro com café
Além disso, o gel de aloe vera pode ser usado com excelentes resultados para aliviar a coceira e a inflamação causadas pela psoríase. Pode ser aplicado duas vezes ao dia na região afetada, alternando com o tratamento prescrito pelo médico.
>Jantar rápido e fácil: macarrão gratinado com presunto e queijo em 10 minutos
Outro problema de pele que o aloe vera pode tratar é a inflamação causada pela acne. Para maiores efeitos, aplique o gel diretamente na espinha com um cotonete, três vezes ao dia.
Observações: Essas dicas não substituem a opinião de um profissioal em tratamentos de pele. Se você tem algum desses problemas citados acima não deixe de consultar um médico.
>Alise o cabelo sem química, com máscara de queratina caseira