Se você suspeitar que seu WhatsApp está sendo espionado, clonado ou hackeado, descubra o que você precisa fazer para descobrir e corrigir. O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado no planeta, tanto no Android quanto no iOS.
No entanto, essa popularidade também é frequentemente explorada por cibercriminosos ou pessoas sem escrúpulos que buscam violar a privacidade dos usuários . Se você suspeita que sua conta está sendo espionada, clonada ou hackeada, aqui vamos dizer como você pode descobrir e o que você deve fazer para expulsar os intrusos.
Embora atualmente seja mais complexo hackear o WhatsApp graças às suas opções de segurança, como verificação em duas etapas, impressão digital e criptografia de ponta a ponta de suas mensagens, sempre há a possibilidade de ser espionado exatamente como em qualquer outro existente softwares do mundo.
Se alguém estiver interessado no que você faz, é muito provável que tenha se aproveitado do seu descuido e possa estar espionando você no WhatsApp Web . Seu telefone pode ter levado alguns segundos para conectá-lo a um PC ou outro telefone celular. Depois de fazer isso, você terá uma duplicata ou clone de sua conta em outro dispositivo.
O WhatsApp funcionará normalmente e como sempre no seu celular; No entanto, se você vir mensagens em chats individuais ou grupos que não enviou, pode começar a suspeitar, pois é muito provável que alguém tenha entrado no seu celular ou enviado uma mensagem fingindo ser você e sem o seu consentimento.
Para resolver esse problema, você deve acessar as configurações da sua conta do WhatsApp, clicar nos dispositivos vinculados e verificar os logins. Se vir algum que não reconheça, feche-o imediatamente. Para não ser espionado ou clonado novamente, é recomendável ativar o bloqueio de impressão digital e a verificação em duas etapas.
Esse problema está relacionado a cibercriminosos que desejam assumir contas de usuários para roubar informações pessoais ou financeiras. Os internautas do WhatsApp são frequentemente surpreendidos por várias mensagens enganosas com falsas promoções de assinaturas gratuitas para Netflix, Prime Video ou Spotify.
Esses links fraudulentos buscam apenas instalar um malware ou vírus Trojan para acessar todos os dados do seu dispositivo, incluindo sua conta do WhatsApp . No entanto, seu telefone também pode ser invadido por meio de um GIF ou vídeo enviado a você por um remetente desconhecido.
Se a bateria do seu telefone descarrega muito rapidamente e começa a esquentar estranhamente, é muito provável que haja um vírus dentro dela, já que o malware opera por meio de aplicativos que funcionam em segundo plano.
A única coisa que você pode fazer para manter sua conta do WhatsApp e as informações que você tem no seu celular seguras é fazer uma cópia de segurança e restaurar o dispositivo para as configurações de fábrica.