Cabelos

Descubra qual óleo usar para tratar cada problema que o cabelo tem

Publicado por
Evelin Leone

Os óleos fazem muito pelo seu cabelo, ajudam a brilhar e ficar ótimo novamente, descubra qual deles o seu cabelo precisa. O cabelo de cada um tem conflitos diferentes, ou seja, enquanto uns lutam com o excesso de gordura, outros sofrem porque não cresce.

Então você pode se ajudar com o uso de óleos, mas de acordo com o que seu cabelo precisa, a gente te diz qual é o certo para você de acordo com os problemas que você está enfrentando com seu cabelo e para que você possa usá-lo.

Se você tem frizz, que tem ressecado, oleoso, sem crescer ou outros problemas, dizemos qual óleo seu cabelo precisa para deixá-lo espetacular novamente, tome nota e escolha o que melhor se adapta às suas necessidades e você verá que pouco a pouco seu cabelo será renovado, brilhando e você poderá usá-lo solto e muito fofo.

Os óleos são um grande aliado no mundo da beleza, eles não são usados ​​apenas para máscaras ou como parte de tratamentos para hidratar a pele, mas também para os cabelos são aquele segredo bem guardado que ajuda a manter a beleza, contamos como cada um atua e quais os benefícios que traz, para que você possa escolher aquele que melhor se adapta às suas necessidades.

1. Óleo de coco:

Este é um dos mais conhecidos por seu uso no cabelo, de um modo geral, este óleo é perfeito para ajudar em cabelos quebradiços, sem brilho, ressecados e pontas duplas, mas também repara cabelos danificados, fortalece as raízes, hidrata graças à sua textura e aos seus componentes e é ideal para cabelos secos, oleosos ou danificados.

2. Azeite:

Este óleo ajuda na queda de cabelo, com cabelos finos, duros ou danificados, também fortalece os folículos capilares para evitar que caiam, também atua como um poderoso antioxidante, o que faz com que o cabelo cresça saudável e forte, por isso não duvide que é um excelente aliado para mostrar o seu cabelo de forma espetacular.

3. Óleo de rícino:

É perfeito para cabelos sem brilho, sem crescimento, quebradiços e sem volume. Além disso, o óleo de mamona torna o cabelo mais resistente, brilhante e bonito, fornecendo às raízes os ácidos graxos de que necessita, torna-o mais espesso se for muito fino que quebra facilmente, alguns o combinam com outro óleo, como o azeite.

4. Óleo de Amêndoas:

Ideal para cabelos que caem com facilidade, são crespos, sem brilho e com porosidade. De um modo geral, o óleo de amêndoa ajuda no crescimento do cabelo, repara os cabelos secos e danificados, fortalece e reduz as pontas duplas e, aliás, proporciona uma imagem renovada e saudável do cabelo.