Descubra qual o melhor óleo natural para combater a caspa e como usar
A caspa é um problema que afecta cerca de 50 por cento da população adulta no mundo e, embora exista muitos produtos para tratamento, nem todos são acessíveis ao custo, portanto, o óleo de tea tree pode ser uma excelente escolha para tratar esta condição.
>>Como usar o repolho para fortalecer o cabelo e evitar a queda dos fios
A caspa é causada pelo couro cabeludo seco, tendo dermatite seborréica gerando áreas escamosas e pele avermelhada, sensibilidade aos produtos capilares ou em casos mais extremos, pelo crescimento de um fungo na cabeça.
Certamente podemos recorrer a um e mil produtos de venda livre que prometem curar a caspa , mas os remédios caseiros são tão eficazes ou melhores do que qualquer um desses produtos químicos, e os remédios caseiros são mais amigos do cabelo.
>>Óleos naturais que efetivamente geram o crescimento do cabelo
Vários estudos mostraram que o óleo da árvore do chá tem sido eficaz no tratamento de várias doenças, como acne e caspa, especialmente suas propriedades antimicrobianas e antiinflamatórias que sem dúvida ajudarão a aliviar os sintomas incômodos da caspa.
>>Descubra como fazer o melhor creme anti-rugas caseiro
Especialmente porque um estudo descobriu que o óleo da árvore do chá tem sido eficaz no combate ao fungo específico que causa a caspa, enquanto outro estudo com 126 pessoas mostrou que o óleo reduziu o desconforto em até 41 por cento.
>>Creme caseiro para fortalecer unhas quebradiças e fracas
Isso após esse mesmo número de pessoas usa um shampoo diário que continha 5% de óleo da árvore do chá , isso porque esse óleo pode causar irritação em pessoas com pele sensível, por isso é recomendado diluí-lo antes de usá-lo.
>>Aprenda como evitar lábios secos e os ingredientes naturais para hidratá-los
Para usar este óleo no combate a caspa você deve misturar a outros produtos, recomendamos aplicar algumas gotas de óleo de coco diretamente na pele e depois o óleo da árvore do chá para obter melhores resultados e evitar irritar o couro cabeludo.
>>Você conhece os benefícios do óleo de laranja para o cabelo