Descubra quais alimentos que podem causar inflamação no estômago

Descubra quais alimentos que podem causar inflamação no estômago. A inflamação abdominal é um problema para as mulheres porque é um mal inevitável quando se trata de comer. No entanto, os especialistas determinaram que alguns alimentos causam inchaço abdominal junto com gases. Portanto, não importa o quão cuidadoso você seja se comer demais certos alimentos, provavelmente terá inflamação.

Como muitas mulheres sabem, somente uma dieta balanceada evitará que a digestão fique mais lenta, além de prevenir o inchaço, assim como a inflamação. Bem, não apenas elementos como exercícios e dieta farão desaparecer a inflamação, mas também cuidaremos da porção de comida que temos ao nosso alcance, que em muitos casos é a causa da inflamação.

>>Descubra alguns alimentos que influenciam na aparência do seu rosto

SAL

Embora tecnicamente o sal não inflama, mas retém líquidos, por isso não permite que o corpo tenha uma circulação adequada, além do inchaço, por isso seu abdômen será um dos primeiros afetados. Por isso, é importante não eliminar esse tempero da dieta, mas consumir em quantidade moderada, pois tudo em excesso faz mal.

PÃO BRANCO

Se o que você procura é um abdômen plano, definitivamente não o encontrará no pão branco. Felizmente existem diferentes versões para eliminar este alimento, seja com a opção de grãos inteiros, pão de grãos ou pão artesanal que tem muito menos ingredientes que podem causar inflamação no abdômen. Evitando que compostos importantes como fibras, vitaminas e minerais sejam perdidos.

>>Alimentos simples que ajudam você a ter um cabelo mais saudável

BRÓCOLIS

Couves como brócolis e couve-flor são vegetais que podem produzir gases. Isso porque o organismo não consegue digerir os açúcares encontrados nesse alimento, mesmo quando chega ao intestino, por isso se acumula uma grande quantidade de gases, causando a incômoda inflamação, além da flatulência que pode chegar a incomodar.

LEGUMES

Na verdade, os legumes são uma grande fonte de proteína, além de conter fibras. Porém, as leguminosas são alimentos de difícil digestão, além de aumentarem a fermentação bacteriana, causando inflamação e gases. Portanto, é necessário reduzir as porções de leguminosas como lentilha, feijão e fava, entre tantas outras.

>>10 alimentos que INFLAMAM você e você deve evitar

REFRIGERANTE

O refrigerante é uma das bebidas que protagoniza o prazer culposo de todos, sendo bebidas com gás e enormes quantidades de açúcar. Fazendo com que o corpo seja forçado a liberar gases que inflam o estômago. Principalmente em outras bebidas que dificultam a digestão e a fermentação, como a cerveja, aumentando a quantidade de bactérias e o tamanho do estômago.

CAFÉ

Embora o café seja uma bebida com antioxidantes, ele também contém altos níveis de cafeína, causando inchaço e também problemas digestivos, como gastrite, na pior das hipóteses. Portanto, se o café é uma de suas bebidas favoritas do dia, tente não beber mais do que duas xícaras por dia e compensar essa quantidade com pelo menos dois litros de água por dia.

>>Nove alimentos e suplementos que te ajudarão a reduzir as olheiras