Descubra porque o Spotify já é um dos aplicativos mais populares do mundo

Veja o que tem feito deste aplicativo um sucesso

O Spotify já era líder mundial como aplicativo para ouvir música e após os resultados divulgados pela empresa no último trimestre de 2021 em que anunciou que havia ultrapassado 400 milhões de usuários ativos por mês e 180 milhões de assinantes pagos, agora o Spotify é o torna um dos aplicativos com mais usuários no mundo.

A plataforma sueca de streaming de música continua a ter um tremendo crescimento em todo o mundo, destacando-se na Índia e na Indonésia e uma grande surpresa na América Latina.

Os dados do relatório de ganhos apresentados pelo Spotify destacam um aumento nas assinaturas pagas de até 16% em relação ao trimestre anterior, atingindo 180 milhões de usuários que pagam pelo Spotify premium. As regiões onde teve o maior crescimento em contas pagas foram na Europa e na América Latina.

“Nossos assinantes Premium cresceram 16% ano a ano para 180 milhões no trimestre, acima dos 172 milhões no trimestre passado e perto do topo da faixa de orientação. Todas as regiões contribuíram para o crescimento, lideradas pela Europa e América Latina em termos absolutos .” trimestralmente”, diz o relatório.

Os podcasts se tornaram muito populares entre as gerações mais jovens: millennials e geração Z que juntos representam 68% da audiência de podcast no Spotify. Assim, o Spotify começará a monetizar esse conteúdo com a inclusão de publicidade, independentemente de a conta ser gratuita ou premium.

“No final do quarto trimestre, tínhamos 3,6 milhões de podcasts na plataforma e ficamos satisfeitos em ver um aumento de dois dígitos no número de usuários ativos que se envolveram com conteúdo de podcast em relação ao terceiro trimestre. Entre os usuários ativos que se envolveram com podcasts no quarto trimestre, as tendências de consumo permaneceram fortes (até 20% ao ano por usuário), e a participação dos podcasts no total de horas de consumo em nossa plataforma atingiu outro recorde histórico”, diz o relatório.

A próxima aposta do Spotify nessa linha serão os audiolivros. A empresa comprou a Findaway, líder na distribuição de audiolivros, e em breve poderemos desfrutar deste formato Spotify.