Hoje, vamos falar porque o óleo de Jojoba é um ingrediente perfeito para tratar o cabelo. Este óleo tem sido popular há quase cinco décadas, e tem sido fundamental para corrigir muitas questões de beleza; seja pele, cabelo ou até unhas. Por enquanto, vamos ficar com o ingrediente mais legal que encontramos para o seu cabelo, e deixe-nos dizer-lhe como usar óleo de jojoba para o cabelo pode realmente ser a melhor decisão que você toma.
Benefícios do óleo de jojoba para o cabelo
1. Hidrata o cabelo
O óleo de jojoba tem excelentes propriedades hidratantes, o que o torna um ótimo agente hidratante quando se trata de cabelo. É rica em ácidos oleicos e beônicos que fortalecem as raízes folículos e também equilibram os óleos naturais.
Dessa forma, o óleo de jojoba nutre e cura couro cabeludo seco e cabelo e acaba com a caspa e coceira que vêm junto com ele. O óleo de jojoba também é benéfico no tratamento de condições secas do couro cabeludo, como eczema e psoríase. Dada a sua textura e propriedades estão bem próximas do sebo natural da pele, ajuda a dar ao cabelo o alimento natural que ele requer.
>>7 incríveis benefícios do Kiwi para a pele que irão te surpreender
2. Controla frizz
Dado que o óleo de jojoba é um ótimo agente hidratante, ele também serve como um condicionador de cabelo incrível. Ele não só pode gerenciar bem o cabelo, mas pode resolver questões como frizz, pontas divididas e quebra de cabelo.
Ele também, trata de todas as questões que vêm com couro cabeludo seco e cabelo seco. Isso torna o cabelo gerenciável, no geral e adiciona um impulso saudável de brilho a ele. Se você é alguém que está extremamente cansado de cabelo frizz e não tem nenhum produto funcionando para você, experimente óleo de jojoba ou qualquer produto com óleo de jojoba como ingrediente principal.
3. Estimula o crescimento do cabelo
Outra faceta onde o óleo de jojoba sai brilhando como uma estrela do rock é a maneira como estimula o crescimento do cabelo. Há estudos e pesquisas que mostram como o óleo de jojoba ajuda o crescimento capilar. Quando usado com outros óleos de cabelo essenciais, como alecrim e lavanda que ajudam no crescimento do cabelo, o óleo de jojoba não passa de um milagre. Estimula o crescimento e a densidade do cabelo.
4. Trata danos térmicos
O óleo de jojoba também é uma ótima maneira de tratar qualquer dano que o cabelo possa ter sofrido de outros tratamentos ou ferramentas de aquecimento. Ele também forma um escudo protetor ao redor do cabelo e protege-o contra danos térmicos. Isso porque, o óleo de jojoba não é tão penetrante quanto os outros óleos. Forma assim uma camada protetora ao redor dos eixos capilares.
Por isso, se você estiver usando regularmente ferros de enrolamento ou ferramentas de alisamento, suas cutículas de cabelo podem quebrar. Esta quebra também é conhecida como fratura de cabelo. O óleo de Jojoba evitará que isso aconteça e também atuará como um tratamento restaurador após o estilo.
>>4 remédios caseiros para ajudar a fortalecer as unha
5. Previne o grisalho prematuro
Estresse tirando seu brilho de cabelo? O óleo de Jojoba pode vir em seu socorro mesmo aqui. Fatores externos como poluição e fatores internos como o estresse podem levar ao cinza prematuro do cabelo. Óleo de jojoba pode proteger seu cabelo disso. Além disso, outra razão para o grisalho capilar é a deficiência de cobre. O óleo de jojoba está imbuído da bondade das vitaminas e do cobre, juntamente com antioxidantes. Adicioná-lo aos cuidados com o cabelo evita que seu cabelo fique grisalho.
6. Previne caspa
O óleo de Jojoba possui propriedades antioxidantes e antivirais que o tornam um excelente agente para combater infecções no couro cabeludo. Essas infecções levam a várias questões como queda de cabelo, quebra de cabelo e muito mais. Caspa é uma dessas infecções que é extremamente comum e pode ser controlada e prevenida com óleo de jojoba.
7. Previne infecções no couro cabeludo
Como mencionado, o óleo de jojoba é de natureza antiviral e é conhecido por acalmar o couro cabeludo. Previne o ressecamento e outras condições que as infecções no couro cabeludo podem desencadear. Também alimenta o cabelo e mantém seu equilíbrio de pH.
Como usar óleo de jojoba para cabelo
Existem algumas maneiras pelas quais você pode usar óleo de jojoba para o seu cabelo. Você pode usá-lo como um óleo essencial ou até mesmo como um ingrediente em seus produtos. Aqui estão as maneiras pelas quais ele pode ser usado para o seu cabelo.
>>Faça seu próprio spray de cabelo anti-frizz com ingredientes naturais
1. Aplique diretamente
Você pode aplicar óleo de jojoba diretamente no couro cabeludo e cabelo e deixá-lo ligado por 20 minutos. Para melhor absorção e efeitos, aqueça um pouco. Quando os 20 minutos acabarem, lave-o com um shampoo leve e siga com um condicionador.
2. Adicione aos produtos
Você também pode adicionar óleo de jojoba aos seus produtos capilares diários. Adicione óleo essencial jojoba aos óleos do seu transportador, como óleo de coco ou azeite. Você pode até misturar óleo de jojoba com outros óleos essenciais para aumentar sua eficácia. Outra maneira de usá-lo é adicionando uma gota ou duas ao seu shampoo ou condicionador para essa camada extra de nutrição.
3. Use produtos com óleo de jojoba como ingrediente
Esta é a maneira mais simples de usar óleo de jojoba. Compre produtos que contenham óleo de jojoba como ingrediente principal. Além disso, vá para produtos orgânicos, pois eles terão a forma mais pura de óleo de jojoba como ingrediente. Os produtos de farmácia podem tê-lo de forma diluída que pode não ser tão eficaz.
>>Essa máscara facial orgânica contém diversos benefícios para sua pele