Descubra por que você NÃO deve lavar o cabelo com COCA-COLA: perigo, não use
Nas plataformas de vídeo, diversos remédios caseiros foram publicados para melhorar a aparência do cabelo, um dos mais marcantes é lavar o cabelo com Coca-Cola. Um especialista do renomado Instituto Médico Dermatológico espanhol comenta que há mais prejuízos do que benefícios.
>Como fazer leite de amêndoa caseiro com apenas 2 ingredientes
Quem já lavou o cabelo com Coca-Cola mencionou que o cabelo ganhou mais volume e ondas foram feitas, mas o cuidado com o cabelo é nulo. A explicação dos especialistas é que se trata apenas de uma reação do cabelo.
>Usos que você pode dar óleo de rícino e quem não é recomendado
O ácido que a coca-cola contém faz com que o cabelo se contraia, o cabelo perde a sua hidratação natural, embora seja verdade que o cabelo parece ondulado, mas no dia seguinte o cabelo fica seco.
Pode interessar a você: Óleos que você deve colocar no shampoo para cabelos longos e saudáveis
Os especialistas mencionam que o cabelo fica palha, seco, fofo, porque o que acontece é que os cabelos se separam uns dos outros. E o que a Coca realmente faz com o seu cabelo é transformá-lo em um cabelo áspero e de praia.
>Como alisar o cabelo por muito mais tempo sem maltratar
Seco, emaranhado e com mais volume. Esse estado do cabelo, logicamente, não é um estado saudável, por isso os especialistas deste instituto não recomendam que você lave os cabelos com Coca-Cola.
>4 remédios de chá preto que você vai adorar saber
O conselho é que você evite danificar o cabelo a todo custo, é recomendável ir a uma consultora de beleza que saiba como cuidar dos cabelos e que lhe forneça produtos com garantia de hidratação dos cabelos.
O que a Coca faz é desidratar o cabelo, é isso que o torna grosso e fofo. Não é recomendado, porque como dizem os especialistas, você só ajuda a estragar e não a regenerar, brilhar e ser forte.