Descubra por que você deve tomar apenas uma taça de vinho no jantar

Publicado por
Jerffeson Brandao
Descubra por que você deve tomar apenas uma taça de vinho no jantar

Descubra por que você deve tomar apenas uma taça de vinho no jantar

vinho é uma das bebidas alcoólicas mais antigas e também uma das mais consumidas mundialmente, pois se tom moderadamente pode trazer vários benefícios à saúde.

Embora você possa não acreditar, o vinho tem muitos benefícios e beber um copo no jantar pode influenciar positivamente a sua saúde de forma significativa, por isso hoje vamos lhe contar quais são alguns desses benefícios que tem para você. Comece a tirar vantagem deles.

Descubra por que você deve tomar apenas uma taça de vinho no jantar:

Bom para os dentes: Muitos estudos já destacaram a ligação entre o consumo moderado de vinho e os benefícios para o coração, mas você sabia que o vinho também pode ser bom para os dentes, trazer mais agilidade à mente e ajudá-lo a ficar magro?

Relaxante muscular: De acordo com artigo publicado na revista científica Zubia, os componentes do vinho e da uva atuam como relaxantes musculares, o que ajuda a combater o estresse e a ansiedade, permitindo que o corpo relaxe e você possa dormir melhor.

Excelente digestivo: Beber um copo de vinho tinto à noite, de acordo com um artigo publicado na revista Global Nursing, a ingestão desta bebida ajuda a digestão por ser capaz de destruir as bactérias alojadas no estômago. Facilitando a digestão noturna.

Antioxidante útil: O vinho tinto tem uma incrível ação antioxidante que, por sua vez, tem um efeito antiinflamatório, reduz os níveis de colesterol e melhora o metabolismo. Alguns estudos concluem que o vinho tinto ajuda a diminuir os efeitos visíveis do envelhecimento.

Reduz a mortalidade cardiovascular: De acordo com a Revista Española de Cardiología, numerosos estudos epidemiológicos demonstraram que o consumo de quantidades moderadas de vinho tinto ao jantar reduz a mortalidade cardiovascular.

Mantém seu cérebro saudável: De acordo com a revista Global Nursing, o vinho tinto consumido com moderação no jantar reduz o risco de doença de Alzheimer, retarda o envelhecimento do cérebro, intensifica a atividade intelectual e até previne o aparecimento de demência. ao bloqueio que faz da oxidação das células e da geração de radicais livres.

>WhatsApp: aprenda a realizar o famoso sorteio de amigo secreto no aplicativo