Descubra por que você deve comer seu Brócolis todos os dias!
O brócolis é uma fonte rica em vitaminas, minerais e antioxidantes. Os antioxidantes podem ajudar a prevenir o desenvolvimento de várias doenças.
O corpo produz moléculas chamadas radicais livres durante processos naturais, como o metabolismo, e o estresse ambiental se soma a isso. Os radicais livres, ou espécies reativas de oxigênio, são tóxicos em grandes quantidades. Eles podem causar danos às células que podem levar ao câncer e outras condições.
>Sua panela queimou? Deixe-o como novo em menos de 5 minutos
Mas além de ser um ingrediente versátil, se oferece muitos benefícios, alguns deles são:
Os vegetais crucíferos contêm uma variedade de antioxidantes, que podem ajudar a prevenir o tipo de dano celular que leva ao câncer. Um deles é o sulforafano, um composto contendo enxofre que dá aos vegetais crucíferos sua mordida amarga.
>Aprenda limpar seu rosto de acordo com o seu tipo de pele
O cálcio e o colágeno trabalham juntos para formar ossos fortes. Mais de 99% do cálcio do corpo está presente nos ossos e dentes. O corpo também precisa de vitamina C para produzir colágeno. Ambos estão presentes no brócolis.
>Quais são os usos do óleo de abacate para sua rotina de beleza?
A vitamina C é um antioxidante que oferece uma série de benefícios. Suporta o sistema imunológico e pode ajudar a prevenir câncer, doenças cardiovasculares (DCV), catarata e anemia. Na forma de suplemento, também pode ajudar a reduzir os sintomas do resfriado comum e diminuir o tempo de duração de um resfriado.
A vitamina C ajuda o corpo a produzir colágeno, que é o principal sistema de suporte para células e órgãos do corpo, incluindo a pele. Como um antioxidante, a vitamina C também pode ajudar a prevenir danos à pele, incluindo rugas devido ao envelhecimento.
>Prepare em 3 minutos a sobremesa mais rica do mundo com 1 ingrediente
A fibra alimentar pode ajudar a promover a regularidade, prevenir a constipação, manter um trato digestivo saudável e reduzir o risco de câncer de cólon.
Em 2015, um teste de rastreamento descobriu que as pessoas que consumiam os níveis mais elevados de fibra eram menos propensas a desenvolver câncer colorretal do que aquelas que comiam pouca fibra.
>Alerta: descubra 4 motivos perigosos pelos quais você não deve beber refrigerante
O brócolis pode ter efeitos antiinflamatórios, de acordo com um estudo de 2014. Os cientistas descobriram que o efeito antioxidante do sulforafano no brócolis ajudou a reduzir os marcadores de inflamação em testes de laboratório. Portanto, eles concluíram que os nutrientes do brócolis podem ajudar a combater a inflamação.
>Muito fácil: Crie seus próprios batons baseados em sombra
Uma pesquisa de 2017 sugeriu que comer brócolis pode ajudar as pessoas com diabetes tipo 2 a controlar seus níveis de açúcar no sangue. Isso se deve ao seu conteúdo de sulforafano.
A fibra, o potássio e os antioxidantes do brócolis podem ajudar a prevenir as doenças cardiovasculares.
Um estudo populacional de 2018 demonstrou que mulheres idosas cujas dietas eram ricas em vegetais crucíferos tinham um risco menor de aterosclerose. Esta é uma condição que afeta as artérias e pode resultar em ataque cardíaco ou derrame. Esse benefício pode ser devido ao conteúdo antioxidante dos vegetais crucíferos e, particularmente, do sulforafano.