Descubra por que você deve comer sementes de abóbora torradas todos os dias
É um dos petiscos mais saudáveis que existem: contém antioxidantes que retardam o envelhecimento celular, ação que ajuda a reduzir o risco de doenças degenerativas. Eles contêm ferro, zinco, ácidos graxos como ômega 3, potássio e magnésio.
Desde décadas às sementes de abóbora ( abóbora ou abóbora ) são atribuídos alguns benefícios, inclusive contribuindo para o tratamento da osteoporose, devido ao seu teor de zinco; que auxiliam no tratamento da artrite, devido ao seu poder antiinflamatório; que são antidepressivos devido ao seu conteúdo de triptofano, um antidepressivo natural; que combatem o colesterol ruim e favorecem a produção de melatonina (hormônio que regula o sono).
Além disso, ajudam a regular as funções intestinais, melhoram as funções cerebrais e cardíacas e contribuem para a perda de peso ao saciar a fome.
Alguns não são mitos, são efeitos estudados por cientistas do Instituto Tecnológico de Tuxtepec, no México, e também propagados pelo Departamento de Agricultura e Atendimento ao Consumidor do estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
O melhor é torrá-los: retire-os da abóbora , retire as fibras em que estão emaranhados e lave bem. Seque-os com uma toalha ou papel absorvente. Coloque-os em uma bandeja untada ou forrada com pergaminho. Regue-os com azeite e sal. Você também pode adicionar alho em pó, açafrão ou pimenta (é a gosto).
Leve ao forno (que já está algum tempo a 180º C) e deixe repousar 10 minutos (máximo de 20 minutos). Retire-os após 5-6 minutos e mexa para tostá-los uniformemente. Coloque-os para terminar de dourar. Remova eles. Deixe esfriar e divirta-se. Eles são ótimos lanches!
Se não tiver forno, lembre-se que pode fazê-lo em uma assadeira antiaderente ou untada com óleo.
>Prepare deliciosas bananas da terra frita sem óleo: você não vai acreditar