Descubra os melhores métodos para acelerar o PC com o Windows 10

Publicado por
Evelin Leone
Descubra os melhores métodos para acelerar o PC com o Windows 10

Descubra os melhores métodos para acelerar o PC com o Windows 10.

Vamos oferecer truques rápidos para acelerar o seu PC com Windows 10, para que você possa rejuvenescer seu desempenho e oferecer suporte a toda a carga de trabalho.

Um dos principais aspectos em que acabamos reclamando do nosso computador com Windows 10 é a velocidade , que pode ser mais ou menos eficiente, dependendo de sua longevidade e também do processador, placa gráfica e RAM que temos. No entanto, existem vários procedimentos para acelerar o seu computador com Windows 10 e os detalharemos abaixo, todos eles muito simples e que permitirão que você dê uma segunda vida ao seu laptop.

>Economize horas de trabalho com esses atalhos e truques do Excel

Controlar programas de inicialização

Os programas de inicialização são aqueles que são executados assim que o sistema operacional é ligado e que podem retardar a operação do nosso computador desde o início. Para descobrir quais programas começam a ser executados no Windows 10, você pode ir diretamente para o gerenciador de tarefas.

Para abrir o gerenciador de tarefas, digite este nome na barra de pesquisa na parte inferior esquerda da interface ou, ao mesmo tempo, pressione “control + alt + DEL” e selecione gerenciador de tarefas.

>Veja como prolongar a vida útil da bateria do seu celular de formas simples

Uma vez dentro do gerenciador de tarefas, clique na guia Iniciar para poder ver todos os aplicativos em execução desde que o sistema operacional foi ativado. Se você perceber que alguns são totalmente desnecessários para a operação do computador, você pode selecioná-lo e desativá-lo nessa mesma janela.

>Truques úteis do teclado do Windows que você não conhece ainda

Livre-se de aplicativos que você não usa

Às vezes, ter muitos aplicativos instalados faz o computador ficar mais lento e, portanto, devemos limpá-los. No gerenciador de tarefas que abrimos na etapa anterior, você pode ir diretamente para a guia processos e ver quais aplicativos estão ocupando mais recursos. Com a localização, você pode acessar as configurações do Windows 10 e, em seguida, aplicativos, para ver todos os aplicativos que você instalou no seu computador.

>App da Anatel pode te ajudar a economizar nas contas de celular e internet

Encontre o que estava consumindo mais recursos e o que você não precisa, selecione-o e desinstale-o. Outra opção que você tem é ir às configurações, depois ao sistema, à seção de armazenamento e ativar “configurar sensor de armazenamento ou executá-lo agora”, para que o sistema libere magicamente os aplicativos que você não está usando.

>Samsung também planeja parar de incluir o carregador na caixa?

Interromper o trabalho em segundo plano do OneDrive

Graças ao Onedrive, podemos sincronizar todos os nossos aplicativos e dados no serviço de nuvem da Microsoft. Mas também trabalhando sempre em segundo plano consome recursos. Bem, você pode procurar o ícone do OneDrive localizado na parte inferior direita da interface do Windows 10 representada por uma nuvem. Clicar com o botão direito do mouse e selecionar “pausar a sincronização”.

>Veja as profissões que só aceitarão funcionários que conhecem o Excel

Reinstala seu sistema operativo

Essa é a última opção que você deve fazer e é basicamente reinstalar o Windows 10. Se fizermos isso, perderemos todos os dados que armazenamos e que funcionam com o sistema operacional. Sempre tente manter o sistema operacional em uma unidade diferente da onde você tem a maioria dos seus dados.

>Assistente do Google pode ler e responder mensagens – Veja como

Atualize seu computador

Se nenhuma das opções acima tiver funcionado, você terá que investir algum dinheiro na troca da placa de vídeo ou incluir mais memória RAM no seu dispositivo. Talvez seja muito mais barato comprar um laptop novo, pois hoje você pode comprar esses tipos de laptops de ponta por muito pouco dinheiro.

>Descubra como liberar espaço na sua conta do Google com alguns passos