Descubra os incríveis benefícios do mel para tratar seu cabelo

Descubra os incríveis benefícios do mel para tratar seu cabelo.

O mel é um ingrediente amplamente utilizado na culinária. Mas, você sabia que é ideal para ter cabelos fortes, saudáveis ​​e brilhantes? Dizemos quais são os grandes benefícios do mel para os cabelos.

Cabelo danificado

Como saber se seu cabelo está danificado? É relativamente simples. A primeira coisa que você deve observar é a textura; geralmente é rígido, áspero e muito crespo. Em seguida, pegue uma mecha entre o polegar e o indicador e alise-a; Se ele estalar, seu cabelo realmente precisa ser reparado.

Este remédio caseiro é muito simples. Basta aplicar mel puro nos cabelos secos, do meio às pontas. Deixe agir por 20 minutos, enxágue com bastante água morna e lave os cabelos normalmente. Você verá como aos poucos seu cabelo vai recuperando sua beleza e brilho natural.

Queda de cabelo

As causas da queda de cabelo podem ser muito variadas: desequilíbrios hormonais, stress emocional e físico, falta de proteínas, genética… O mel pode ajudar!

Recomendamos que experimente uma máscara caseira à base de: 1 colher de chá de canela em pó, 3 colheres de sopa de mel e 2 colheres de sopa de azeite. Misture todos os ingredientes, aplique no couro cabeludo e deixe por 15 minutos.

Crescimento capilar

Um dos grandes benefícios do mel para os cabelos tem a ver com sua excelente capacidade de retenção de água. Ao contrário de outros ingredientes, não apenas hidrata, mas também ajuda o crescimento.

Faça uma máscara caseira com 2 colheres de sopa de mel e 1 colher de chá de óleo de coco. Quando estiver pronto, aplique no couro cabeludo. Deve agir por 15 minutos.