Quando se trata de sexta à noite, uma cerveja gelada é tudo que você precisa. Mas você sabia que você pode realmente usá-lo para obter cabelo saudável também? É por isso que você deve economizar um pouco de cerveja e tentar incluí-la em sua dieta de beleza também.
Benefícios da cerveja para o cabelo:
Um reforço de vitaminas para o crescimento capilar
Ficaria surpreso ao saber que a cerveja tem o poder de promover o crescimento capilar. Contém cabelo saudável que estimula vitaminas como cobre, sílica, magnésio e ferro que promovem o crescimento capilar. O fermento na cerveja desempenha um papel fundamental em engordar a cutícula do cabelo e fazer seu cabelo parecer volumoso.
Combate a queda de cabelo
Além de tratar a queda de cabelo, a cerveja é extremamente boa para quem vem lutando contra a quebra de cabelo há algum tempo. Isso porque a cerveja também contém proteínas que alimentam seu cabelo e garante que aparelhos de aquecimento ou produtos externos não o prejudiquem. Além disso, a maltose e a sacarose na cerveja ajudam a apertar as cutículas do cabelo e promover cabelos brilhantes.
Ajuda eliminar a caspa
O acúmulo excessivo de produtos e a umidade no ar podem facilmente levar a problemas de caspa. É quando a cerveja pode vir em seu socorro porque a cerveja tem propriedades antibacterianas que ajudam você a se livrar de qualquer problema no couro cabeludo, como caspa ou infecções coceiras. Além disso, o álcool sempre funciona como um agente de limpeza.
Ajuda a recuperar o brilho
Graças a grande quantidade de vitaminas do complexo B, a cerveja deixa os cabelos mais flexíveis e com brilho intenso. Especialmente aquelas puro malte.
Como usar:
O uso regular destas cervejas como máscaras no cabelo garante uma hidratação extra, além de impedir que as fibras fiquem danificadas por causa da ação do sol ou cloro da água do chuveiro, por exemplo.
Para aproveitar os benefícios da cerveja para o cabelo, a dica é misturar a bebida junto com uma máscara comum de hidratação, deixando agir por 10 a 15 minutos e, depois, lavar normalmente e usar o condicionador de costume.
Não exagere no uso e consulte um profissional antes de aplicar no seu cabelo.