Descubra quais os alimentos essenciais para mulheres com mais de 40 anos

Descubra quais os alimentos essenciais para mulheres com mais de 40 anos

A facilidade de ganhar peso ao longo dos anos não é um mito, é uma realidade cientificamente comprovada, assim como a diminuição e a falta de tônus ​​da massa muscular e da pele.

>Como prevenir as rugas chamadas “pés de galinha” com 5 dicas simples

A esses dois fatores, segundo especialistas no assunto, somam-se as alterações hormonais pelas quais passam as mulheres a partir dos 40 anos e com mais ênfase a partir dos 45, quando se inicia a possibilidade de passar pela menopausa, o que também gera predisposição para ganho de peso.

>Descubra o que o chá da folha de maracujá pode fazer pela sua saúde

E, acima de tudo, entendemos que as mulheres a partir dos 40 anos devem ter mais cuidado na alimentação e escolher os alimentos que mais as beneficiam. E aqui vamos dizer o que são e por quê.

>Sem glúten: faça deliciosos biscoitos de Oreo sem farinha em 3 etapas fáceis

1. Grãos integrais

Os carboidratos devem ser reduzidos dependendo da atividade física que realizamos, mas não eliminados de forma alguma, pois são uma fonte de energia e aceleram o metabolismo.

>Aprenda 7 remédios caseiros para tosse e dor de garganta

2. Iogurte

Serve para evitar ou reduzir a descalcificação, precisamos de um fornecimento correto de cálcio e vitamina D.

>Aprenda a preparar este delicioso pão de chocolate

3. Salmão

Foi demonstrado que a gordura insaturada em peixes, principalmente a azul, mais especificamente os ácidos graxos poliinsaturados ômega 3 que a formam, ajudam a reduzir a gordura abdominal, emagrecer e prevenir doenças cardiovasculares.

>Prepare seu chantilly caseiro de forma simples para usar em suas receitas

4. Morangos

São ricos em vitamina C, essencial para a correta absorção do colágeno. Além disso, devido ao seu baixo consumo calórico, é ideal para emagrecer e, devido ao seu teor de fibras, previne a constipação. Além disso ajuda a estabilizar a pressão arterial e previne rugas.

>Sobremesa Saudável: faça um delicioso sorvete de frutas e iogurte em 4 etapas fáceis

5. Chá verde

Uma xícara por dia acelera o metabolismo e, portanto, torna mais fácil perder peso. Além disso, melhora nosso sistema imunológico e tem propriedades antioxidantes.

>Brilhante e sedoso: transforme seu cabelo com esta receita caseira simples

6. Nozes

Ajudam a combater a ansiedade porque ela sacia, além de nos ajudar a prevenir os acidentes cardiovasculares que ocorrem com maior frequência em mulheres a partir de certa idade.

>Gostoso e saudável: torre de crepes de chocolate recheada com iogurte e bananas