Descubra o que acontece em seu corpo quando se come muitas salsichas e linguiças

Publicado por
Jerffeson Brandao
Descubra o que acontece em seu corpo quando se come muitas salsichas e linguiças

Descubra o que acontece em seu corpo quando se come muitas salsichas e linguiças.

As salsichas e linguiças que são processadas como carne são produtos de baixo custo. Para muitas pessoas, elas são básicas nas compras de casa e são uma boa alternativa que resolve muitas complicações diárias, no entanto, quando consumidas recorrentemente, podem causar 8 problemas graves de saúde.

>Aprenda a preparar deliciosas fatias de banana madura sem usar óleo

O que são salsichas?

São carnes enlatadas, preparadas com aparas e sobras de animais ricos em gordura. Leva inúmeros produtos químicos que são adicionados para aumentar sua vida útil e melhorar sua aparência.

>Descubra o pulo do gato para fazer o melhor molho de tomate do mundo em casa

As salsichas mais comuns são: linguiça, linguiça de cachorro quente, presunto, salame, chouriço, mortadela, linguiça de sangue e salame. São ingredientes básicos para fazer sanduíches, cachorros-quentes, pizza, hambúrgueres e complementam muitos ensopados e feijoadas.

>Descubra o que um copo diário de leite e mel pode fazer pela sua saúde

Para quem não sabe, a maioria das salsichas contém muito pouca carne real. Também são notáveis ​​pelo alto teor de xarope de milho com alto teor de frutose, muito sódio, açúcar, ácidos e conservantes, cada uma dessas substâncias interfere negativamente em algum aspecto que deteriora a nossa saúde. Veja abaixo:

>Surpreendente: veja como extrair todo o suco de um limão sem cortá-lo!

O que acontece no corpo ao consumi salsichas e linguiças de forma recorrente:

1.- Acumulação de toxinas: Acumulam muitas toxinas que aumenta o risco de doenças crônicas e degenerativas, como doenças cardiovasculares, câncer, hipertensão e até morte prematura. Ao mesmo tempo, existem referências nas quais cientistas de Harvard descobriram que 50 gramas de carne processada por dia aumentam o risco de diabetes e doenças cardíacas.

>Aprenda a descascar batata em segundos sem usar a faca

2.- Desequilíbrios hormonais e neuronais:  a presença de xarope de milho com alto teor de frutose, encontrado em muitas opções comerciais de embutidos, destaca-se por alterar os níveis de certos hormônios, como insulina, leptina e grelina. Que têm um relacionamento próximo com fome e saciedade.

3.- Eles promovem o ganho de peso:  um alto consumo de salsichas está diretamente relacionado ao aumento do acúmulo de gordura no nível abdominal.

>Pãezinhos de iogurte com 2 ingredientes na panela, sem forno e em 10 minutos!

4.- Hipertensão e retenção de líquidos: O alto teor de sal está diretamente relacionado ao aumento da pressão arterial, aumento do risco de doença cardíaca coronariana e edema, caracterizado por inchaço no abdômen, pés, mãos e cotovelos.

5.- Desequilíbrios minerais: as salsichas contêm açúcares que são usados ​​para esconder seu alto teor de sal, no entanto, tendem a se transformar em ácido lático, que está relacionado a desequilíbrios minerais. Essa condição está relacionada a deficiências no sistema nervoso e no funcionamento de órgãos vitais, como fígado, pâncreas e rins.

>Em 5 minutos: Faça um leite condensado fit caseiro muito cremoso

6.- Eles afetam a fertilidade masculina: um estudo da Universidade de Harvard descobriu que a quantidade de hormônios nas salsichas é um aspecto que afeta significativamente a qualidade dos espermatozóides. É por isso que eles são um alimento que em grandes quantidades reduz a fertilidade.

7.- Eles aumentam o risco de câncer: as salsichas contêm muitos ácidos e conservantes que não são bons para o corpo. Entre as principais, destaca-se sua contribuição no nitrito de sódio, que está relacionado ao aumento de casos de câncer.

8.- Composição química: Em algumas pessoas, pode causar dores de cabeça, cansaço extremo, apatia, mau humor, inflamação e problemas digestivos.

>Descubra como remover facilmente a ferrugem com este método caseiro infalível!

Fique atento

Enfim, eles são alimentos que complicam e dificultam o processo de digestão: isso se deve em grande parte ao fato de serem difíceis de digerir. Quando consumidos regularmente, tendem a se alojar no intestino e levar a um perigoso acúmulo de toxinas.

Embora não se deva demonizar nenhum alimento, conhecer seus efeitos na saúde é uma boa ferramenta para fazer escolhas mais saudáveis. Avalie nossos hábitos alimentares e faça os ajustes necessários como sinônimo de saúde e bem-estar, lembre-se de que tudo se resume a equilíbrio.

>Descubra 6 benefícios incríveis da aplicação de água de rosas no seu rosto todos os dias

>Descubra por que você deve tomar um copo de leite de amêndoa por dia

>Aprenda 5 formas de fazer pipoca doce de micro-ondas

>Infalível: aprenda esse truque para que os perfumes durem muito mais tempo em sua pele e roupas