Descubra o que acontece com o WhatsApp de uma pessoa que morreu

Você tem medo de que sua conta do WhatsApp ainda esteja ativa após sua morte?

Descubra o que acontece com o WhatsApp de uma pessoa que morreu. Não há dúvidas de que as redes sociais estão mais próximas de amigos, familiares e conhecidos; no entanto, nada é para sempre. Você já se perguntou o que acontecerá com sua conta do Facebook ou WhatsApp quando você morrer?

Bem, no caso do segundo aplicativo mencionado, você não deve se preocupar em manter a conta ativa. Como é um aplicativo de comunicação instantânea, a empresa Meta pensou em limpar contas inativas.

O que acontece com minha conta do WhatsApp se eu morrer?

Se mudarmos repentinamente nosso dispositivo móvel, é normal que não haja nenhum processo para excluir a conta anterior ou desvincular o número de telefone que estava sendo usado anteriormente.

Isso porque o WhatsApp possui um sistema de substituição de dados muito eficiente. Basicamente, nossos dados podem ser salvos na nuvem para ter um backup em caso de perda do celular.

Se você morrer, não precisa se preocupar. Normalmente, a conta entra em estado de inatividade e após 120 dias os dados serão excluídos quando o número de telefone for desvinculado.

Por que isso acontece? Bem, as operadoras reciclam os números de telefone por volta do mês 6 de inatividade. Dessa forma, geralmente acontece que, se você ligar para o seu número antigo, alguém já pode ser o proprietário da linha.

Apenas lembre-se de não tocar no celular ou entrar na conta do WhatsApp da pessoa falecida. Além de informar a operadora para cancelar a linha.