Já ouviu falar de ginseng? Não? É hora de se familiarizar com essa erva poderosa e descobrir o poder do ginseng para cuidar da sua pele.
Diz-se que nos anos 1500, uma mulher chamada Hwang Jini – muitas vezes conhecida como uma das mulheres mais bonitas da Dinastia Joseon – incluiu essa raiz em seu regime de skincare. Isso levou as mulheres coreanas a integrar a raiz em seus regimes também. E agora que fizemos nossa pesquisa sobre o ingrediente, entendemos por que todos estão lutando para incorporar ginseng em suas rotinas de beleza.
>>Veja Os Melhores Truques Para Evitar Que A Cor Do Cabelo Desbote
O que é ginseng?
O ginseng é uma planta medicinal com diversos benefícios para saúde, ele foi empregado na medicina tradicional em vários países do Leste Asiático, como China, Coreia e Sibéria por uma série de razões. Acredita-se que Ginseng tenha servido como um estimulante, afrodisíaco e remédio anti-diabetes, e foi usado para tratar uma série de condições relacionadas à pele, como furúnculos, feridas e inchaço. Sim. E tem sido associado com habilidades de alívio do estresse também.
Normalmente, o ginseng é colhido por cerca de seis anos antes de ser reduzido a um pó para muitos usos. Vamos mergulhar nos benefícios do ginseng para a pele.
Ginseng é conhecido por aumentar a oxigenação, bem como aumentar a circulação sanguínea na pele, e ambos são cruciais para retardar o processo de envelhecimento. Esses fatores aceleram a síntese do colágeno e, por sua vez, fornecem propriedades firmes à sua pele. Isso diminui o aparecimento de linhas, rugas e outros sinais de envelhecimento se desenvolvendo na pele. E como o ingrediente é infundido com antioxidantes, defende sua pele de danos desencadeados por agressores externos.
>>Descubra As Diversas Formas De Usar A Vaselina Como Aliado De Beleza
Ginseng é conhecido por afastar o tédio e restabelecer o brilho da sua pele. Ele tem propriedades energizante semelhantes a café que lhe permitem emprestar este brilho. E afasta a hiperpigmentação inibindo a produção de melanina na pele. Além disso, como o ginseng contém antioxidantes, protege sua pele de poluentes ambientais que se infiltram em sua pele, entope seus poros e estimulam melanócitos – levando ao surgimento de manchas marrons.
Uma vez que o ginseng é enriquecido com propriedades anti-inflamatórias, pode aliviar vermelhidão, inchaço e inflamação na pele, e aliviar sintomas de condições como acne e psoríase com segurança. O inchaço é uma consequência da má circulação, e sabemos qual o papel do ginseng neste caso.
>>Truques Simples E Caseiros Para Dar Volume Ao Seu Cabelo Fino
Diz-se que a retenção de umidade e as propriedades antioxidantes desta raiz de brilho lento equilibram a produção de óleo na pele para um brilho natural.
1 – Misture tudo até virar uma lama.
2 – Em seguida, passe em todo rosto e pescoço.
3 – Deixar agir por uma hora e retire com água fria.
4 – Faça este procedimento 2 vezes por semana.