Descubra como reaproveitar corretamente o óleo de cozinha? Siga estas etapas simples
Para reaproveitar o óleo que você acabou de usar para fritar os alimentos, você deve levar em consideração estas dicas para não colocar em risco a sua saúde e de sua família.
>Misture leite com talco de bebê para rejuvenescer seu rosto: veja como usar
Antes de reaproveitar o óleo que utilizou para cozinhar seus alimentos, deve-se levar em consideração que tudo depende da qualidade do produto que utilizou. Cada vez que o óleo é aquecido, os ácidos graxos que o compõem são degradados, dando lugar ao aparecimento de substâncias nocivas a sua saúde.
>Aprenda método moderno que deixa panelas brilhando sem esforço: veja antes e depois
Mas como toda regra tem sua exceção, se você usou um óleo bom, pode reutilizá-lo duas ou três vezes, desde que não ultrapasse 180°C de temperatura e siga cuidadosamente estes simples passos para preserva-lo.
>Aplique o arroz progressivo caseiro para relaxar o cabelo de forma natural
>Combata rugas e o envelhecimento prematuro com uma água nutritiva de aveia
Descubra como reaproveitar corretamente o óleo de cozinha? Siga estas 3 etapas simples
1.- Filtre o óleo: Antes de reaproveitar o óleo comestível, certifique-se de limpá-lo corretamente, ou seja, remover todas as impurezas presentes nele com o auxílio de uma peneira.
>Descubra os poderosos benefícios de beber chá de folha de abacate
2.- Descarte o lixo: Os especialistas aconselham o descarte do óleo base, aquele 25% onde se acumulam todos os resíduos que saem durante o cozimento. Use apenas os 75% restantes.
>Unhas grandes em pouco tempo: conheça bases fortalecedoras caseiras
Use recipientes herméticos: Quando for reutilizar o óleo, certifique-se de usar recipientes de vidro com tampa apertada para evitar que o óleo fique rançoso. Viu como é fácil. Faça tudo com segurança.