Descubra como limpar utensílios de madeira para eliminar mal odores

Tábuas de madeira são muito utilizados na cozinha, deve-se limpar bem para eliminar mal cheiros, veja como

Tábuas de madeira e colheres são muito utilizados na cozinha, deve-se limpar bem para eliminar mal odores, restos de comida e bactéria. É comum que na cozinha tenhamos utensílios, existem os de madeira como tábuas, colheres, paus e estes costumam manchar com o uso, por isso devemos saber como limpar eles.

Colheres ou palitos de madeira costumam ser muito amigáveis ​​na hora de cozinhar, pois não costumam arranhar as panelas, mas às vezes não basta apenas despejar água e sabão sobre elas para limpá-las e remover a gordura ou sujeira que se acumula com elas. ou uso.

Existem ingredientes na hora de preparar pratos que costumam manchar a madeira dos utensílios e mudar radicalmente sua aparência com o tempo, existem alguns remédios caseiros eficazes que também funcionam como desinfetantes para eles.

Como limpar utensílios de madeira para eliminar os mal odores

A madeira costuma ser uma superfície porosa, por isso não é viável o uso de produtos químicos e, portanto, depois de usá-la, você não deve deixá-las por muito tempo sem limpá-las, pois absorvem os ingredientes e os odores.

Você deve saber que sempre que comprar novos utensílios de madeira não deve usá-los sem antes passá-los por água quente, mantê-los lá por cerca de cinco minutos e “curar” com um pouco de óleo, principalmente as tábuas de cortar e pronto.

Agora, para lavá-los depois de usá-los, a água morna sempre será benéfica, faça uma pasta com bicarbonato de sódio e limão, com a ajuda de uma esponja passe por cima deles, deixe-os descansar ao ar livre de preferência ao sol e adeus cheiro desagradável.

Depois de usar as tábuas de madeira, esfregue um limão com um punho de sal, limpe-as com água morna, limpe-as com um pano limpo e deixe-as secar na vertical e pronto, não as mantenha molhadas porque assumem uma cor escura.

Da mesma forma, o vinagre é eficaz, mas apenas como um método rápido, caso a tábua ou os utensílios de madeira precisem ser usados ​​imediatamente em outro prato e não carreguem resíduos, basta pegar algumas gotas, esfregar e lavar com água morna.

E outro remédio útil é colocar um pouco de água da torneira ou água potável em um recipiente e despejar algumas tampas de peróxido de hidrogênio, deixar seus utensílios descansar por alguns minutos, enxaguar com água morna e se achar que precisa de mais tempo, repita a ação você verá como ele muda sua aparência, seu cheiro e as bactérias são eliminadas com todas as dicas.

Notícias em destaque
Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação