Descubra como liberar espaço de armazenamento no WhatsApp

Existem vários processos que permitem liberar espaço e configurar o WhatsApp

Existem vários processos que permitem liberar espaço e configurar o WhatsApp para consumir menos armazenamento, veja como. Poucas coisas são tão irritantes quanto quando a memória do seu celular começa a falhar e quase não sobra espaço de armazenamento.

O dispositivo congela e começa a funcionar lentamente, indicando que é hora de limpar o telefone. E uma boa maneira de começar é clareando todos os arquivos que estão armazenados no WhatsApp.

Os chats e grupos do WhatsApp são um repositório de fotos, vídeos e todo tipo de documentos que seus contatos compartilham e ficam armazenados na memória do telefone.

Portanto, existem vários processos que podem ajudá-lo a se livrar desses arquivos. Dessa forma, você pode evitar que, no futuro, o WhatsApp continue consumindo a capacidade de armazenamento do seu celular, veja como liberar espaço:

Desativar downloads automáticos:

As configurações padrão do WhatsApp fazem com que todos os arquivos enviados a você sejam baixados automaticamente para o seu telefone. Ao desativar esta opção, apenas os arquivos que você decidir baixar serão armazenados na memória do seu celular.

Se você deseja desativar esta função, entre na pasta de configurações do aplicativo e clique na opção “Armazenamento e dados”. Em seguida, acesse a seção “Download automático” e altere as três opções que aparecem para que “Nenhum arquivo” seja marcado.

Desativar o upload de vídeos em cópias de segurança:

Quando o app faz cópias de segurança dos chats, e salvo indicação em contrário, também faz uma cópia dos vídeos enviados e recebidos. Isso ocupa muito espaço, por isso é preferível desativá-lo se você quiser economizar memória.

Para fazer isso, você também deve entrar na seção de configurações e clicar na opção “Chat”. Em seguida, vá para “Backup” e desative a guia “Incluir vídeos”.

Excluir arquivos:

Por fim, a opção mais óbvia de todas é excluir os arquivos que estão armazenados no WhatsApp. Você pode entrar no chat por chat, acessando a seção “Arquivos” e excluindo todos aqueles que não deseja salvar.

Notícias em destaque
Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação