Este truque infalível ajudará você a eliminar o salitre causado pela umidade deixada pelas chuvas sem danificar suas paredes. Além dos mosquitos, a estação chuvosa nos dá fungos que surgem de toda a umidade que se produz durante esses fenômenos climáticos.
É por isso que você deve saber como eliminar o salitre que sai graças a eles, sem estragar as paredes. Para muitos, a estação chuvosa pode se tornar um verdadeiro problema, principalmente quando não temos tempo para impermeabilizá-la.
É um verdadeiro pesadelo que vai além de causar manchas esverdeadas ou remover a tinta das paredes, o salitre e o mofo que deterioram o material de construção. No entanto, existe uma maneira de removê-lo sem colocar suas paredes em risco.
A chuva forte pode fazer com que o telhado da casa se encha de água, o problema é que, uma vez estagnado, é absorvido pelo material de construção, principalmente cimento ou tijolo maciço. Caso penetre lentamente nas paredes internas, causará muitas manchas úmidas após a chuva.
Caso suspeite que sua casa está sofrendo de umidade porque você não a impermeabilizou há anos, mas não detectou manchas nas paredes, deve procurar desintegração ou bolhas na pintura, mofo preto que aparece nas entradas de água, até salitre, um depósito de sais minerais que pode se tornar um pesadelo completo, de acordo com o que é descrito pelo International Journal of Engineering and Technology.