Casa e Jardim

Descubra as plantas que trazem azar segundo o Feng Shui

Publicado por
Evelin Leone

Como muitos de vocês sabem, o Feng Shui é uma antiga filosofia chinesa que estuda a influência do meio ambiente na vida das pessoas, baseando-se na harmonia e equilíbrio entre as forças da natureza.

Se você segue esse tipo de disciplina, deve saber que as plantas também influenciam as energias. Hoje, você pode descobrir que tem algumas plantas em sua casa ou na varanda que, por influenciarem energias negativas, trazem azar. Vamos descobri-las.

Descubra as plantas que trazem azar segundo o Feng Shui – Foto: Canva

Descubra as plantas que trazem azar segundo o Feng Shui

  1. O cacto, com seus espinhos afiados, simboliza a defesa e a recusa em permitir que outras pessoas entrem no espaço pessoal. Segundo o Feng Shui, isso pode criar uma atmosfera de tensão e desconforto, dificultando o fluxo harmonioso da energia vital. Se você o tem em casa, talvez seja melhor levá-lo para a varanda, para que proteja a casa do mal.
  2. Pothos, uma planta trepadeira com folhas verdes brilhantes e intensas, é frequentemente associada à inveja e ao ciúme. Segundo o Feng Shui, esse tipo de energia negativa pode atrapalhar o crescimento pessoal e profissional. Também afasta os homens de casa e, se vocês são um casal, definitivamente não é um bom presságio.
  3. Lawsonia inermis é a famosa planta da qual se obtém a hena. Então, desde a antiguidade, tem sido associada à magia negra e à bruxaria. Segundo o Feng Shui, esta planta com seus espinhos retém energias negativas, criando uma situação de azar e mau-olhado.
  4. Cyperus, uma planta herbácea perene com folhas longas e finas, frequentemente é associada a doenças e morte. Essa associação deriva do fato de o Cyperus ser uma planta muito resistente, que pode crescer mesmo em ambientes hostis e pobres em nutrientes. Assim, segundo o Feng Shui, cria uma atmosfera de tristeza e neutraliza a vitalidade.
  5. Philodendron, uma planta trepadeira, está associada ao afastamento. Então, essa associação deriva do fato de o filodendro ser uma planta que cresce verticalmente, para cima, criando uma barreira física entre as pessoas e o espaço envolvente. Assim, segundo o Feng Shui, esse tipo de energia negativa pode criar uma situação de isolamento e solidão.