Descubra as dicas de maquiagem para ter uma pele natural e luminosa

Alcançar o efeito de rosto lavado com um acabamento radiante para mostrar um rosto natural e luminoso requer um equilíbrio

Descubra as dicas de maquiagem para ter uma pele natural e luminosa
Descubra as dicas de maquiagem para ter uma pele natural e luminosa – Foto: Pinterest

Descubra as dicas de maquiagem para ter uma pele natural e luminosa. Alcançar o efeito de rosto lavado com um acabamento radiante para mostrar um rosto natural e luminoso requer um equilíbrio entre a hidratação adequada, uma base uniforme, um bronzeado claro, um toque de luz nas maçãs do rosto e um look desperto.

>Erros de maquiagem que segundo especialistas envelhecem você

Para isso, os profissionais compartilham as seguintes dicas de maquiagem:

LIMPEZA E HIDRATAÇÃO

Para exibir uma tez de porcelana, o mais importante é manter a pele limpa, fresca e bem hidratada antes de aplicar a maquiagem. Ao fazer isso, seu rosto ficará uniforme e evitará que a base se rache.

BASE DE MAQUIAGEM

É fundamental escolher a cor da base de maquiagem que mais se aproxima do seu tom natural de pele, mas também, o segredo para conseguir uma maquiagem fresca e luminosa está no acessório com que se aplica o produto.

Para conseguir um acabamento mais natural, é aconselhável usar um pincel e aplicar a base de maquiagem com batidinhas. Quando você usa uma esponja, mais do produto permanece na pele e o rosto pode parecer carregado e rígido.

Além disso, se a pele do rosto for jovem e sem manchas, você pode misturar a base de maquiagem com o hidratante. Desta forma, você poderá unificar o tom da sua pele e obter uma textura ainda mais clara.

CORRETIVO

O corretivo é essencial para esconder olheiras e imperfeições do rosto e deixar uma tez radiante. É aconselhável colocar uma gota no início das olheiras e espalhar para fora dos olhos batendo e sem arrastar o produto. Dependendo do estado da sua pele, você deve escolher fórmulas mais ou menos aquosas.

Na pele jovem pode-se usar corretivo de alta cobertura, mas quando a pele envelhece o ideal é usar corretivo de textura mais clara para evitar que as rugas fiquem marcadas.

>Utilize um tratamento caseiro para ter lábios mais macios e saudáveis

LABIAL

Os tons rosa, pastel e nude são indicados para dar um toque de cor aos lábios. E se você quiser mostrar uma suculência extra, você pode incluir um reparador labial. Seus lábios ficarão mais hidratados e o batom vai durar mais.

RÍMEL

Para uma maquiagem natural, você não pode deixar de usar o rímel para os cílios. Para despertar e abrir o look, é necessário aplicá-lo da raiz às pontas e também na parte inferior. Se você aplicar sombra, certifique-se de que sejam tons de bege iridescente.

E se a pálpebra não for lisa, é melhor usar uma sombra com acabamento fosco para esconder as rugas. Como pincel final, os especialistas em maquiagem recomendam borrifar uma névoa de fixação a cerca de 50 centímetros de seu rosto. Assim você vai selar a maquiagem e dar uma sensação de frescor e luminosidade à sua pele.