Descubra algumas dicas de como aliviar uma dor de cabeça em minutos

Descubra algumas dicas de como aliviar uma dor de cabeça em minutos
Descubra algumas dicas de como aliviar uma dor de cabeça em minutos – Foto: Pexels

Descubra algumas dicas de como aliviar uma dor de cabeça em minutos. As dores de cabeça aumentam nessas datas e se você sentir que está prestes a explodir, esta receita da vovó pode ser o seu grande alívio.

Embora na farmácia você possa encontrar várias opções para tratá-la, hoje compartilhamos uma receita da sua avó que vai te dar um alívio, você também pode usar para controlar uma enxaqueca ou pelo menos reduzi-la. A dor de cabeça pode ocorrer por vários problemas, desidratação, falta de sono, estresse, fadiga, mas pode ser facilmente resolvida.

Claro que, quando acontece com frequência, você não deve hesitar em ir ao médico, pois assim como é um leve desconforto, também pode ser um sinal de alerta de doenças graves.

>Pressão alta: amenize esse problema com este poderoso suco natural

Se o seu é algo ocasional e você simplesmente não tem nada em casa para aliviar sua dor de cabeça ou se prefere remédios naturais, tudo que você precisa é de um saco de vegetais congelados, água e uma tigela grande onde suas mãos e pés queimam.

A grande maioria das dores de cabeça surge como produto da tensão do pescoço, ombros e músculos vizinhos, portanto, com a aplicação de frio, podemos relaxar e aliviar o desconforto.

Algumas avós recomendam colocar um pano com água fria, como se para diminuir a febre, mas esse remédio que vamos compartilhar com você vai te fazer relaxar em alguns minutos e não tem nada a ver com febre.

>Aprenda estas infusões naturais para reduzir naturalmente a pressão alta

UM REMÉDIO NATURAL PARA DORES DE CABEÇA

De geração em geração, algumas avós contaram como aliviaram dores de cabeça. Em vez do pano frio, eles optaram por algo pesado, então você deve fazer isso se quiser testar seu efeito: Mergulhe os pés e as mãos em uma tigela grande de água morna.

Ao mesmo tempo, coloque na base do crânio (entre a nuca e o pescoço) um saco de vegetais, costumamos usar ervilhas ou ervilhas, também podes usar feijão ou arroz, procuramos algo pesado mas tolerável. Um remédio prático e natural.

O calor nas mãos e nos pés melhorará o fluxo sanguíneo para a cabeça e o saco de vegetais ajudará a liberar os músculos que estão sob tensão, relaxando em questão de segundos.

Repita este remédio quantas vezes você considerar, mas lembre-se de que se as suas dores de cabeça ocorrem com frequência, você deve consultar o seu médico para descartar que se trata de um problema de saúde mais sério.

>Chá de canela queima a gordura e seca a barriga: estudos confirmam


COMPARTILHAR