Pele

Depilação Vegana: a novidade para mostrar pernas lisas como nunca

Publicado por
Yanara Cardeal

A depilação foi por muito tempo um tabu ou tema dedicado exclusivamente às mulheres. Hoje a depilação é um assunto que preocupa a todos, porque tanto homens quanto mulheres fazem isso para cuidar da pele e mantê-la livre de pelos.

Estamos acostumados a falar de depilação com cera de abelha, a mais comum de todas ou cera vegetal, mas não sabíamos da existência da cera vegana até muito recentemente.

Estamos falando de um tipo de cera cruelty free, ou seja, não utiliza animais ou trabalho de animais para obter um produto, mas sim uma pasta à base de açúcar, limão e água. Além de ser comumente chamado de depilação vegana, podemos encontrá-lo como sugaring, nome que vem da palavra inglesa “sugar” que significa açúcar.

É um tipo de cera que deixa a pele mais hidratada e esfoliada em relação às demais. Outro de seus benefícios é proporcionado pelo limão, que permite que o cabelo enfraqueça muito mais rápido, mas de forma natural.

É usado da mesma forma que as outras ceras? Claro! É aplicado na pele de forma quente e pode ser removido com ou sem bandas. Também pode ser usado em qualquer tipo de pele, mesmo nas mais sensíveis, pois não causa alergias e pode ser usado em todas as áreas do corpo.

A depilação açucarada ou vegana cresceu 100% desde seu surgimento em 2017 e vários centros de beleza o utilizam para atrair clientes que preferem adotar um modo de vida mais natural e livre de crueldade. Você se atreve a experimentá-lo? Se a resposta é positiva, veja a receita a seguir.

Depilação vegana com Açúcar e limão

Ingredientes

  • 4 xícaras de açúcar refinado branco;
  • 1 xícara de suco de limão puro (150 mL);
  • 3 colheres de sopa de água.

Modo de preparo

1- Colocar o açúcar e a água em uma panela e mexer em fogo médio até que o açúcar derreter.

2- Assim, que o açúcar começar a derreter, deve-se acrescentar o suco de limão aos poucos ao mesmo tempo de continua mexendo.

3- A cera vai estar pronta quando estiver com a aparência de um caramelo, que não esteja muito líquido.

4- Para saber se a cera está no ponto certo, o que se pode fazer é colocar um pouco da cera em um prato e esperar esfriar. Em seguida, com os dedos em forma de pinça, tocar na cera e verificar se está repuxando. Caso não esteja, deve-se voltar a mexer a mistura no fogo médio até atingir o ponto certo.

Dica:  A quantidade de suco de limão depende da umidade do ar ou do calor ambiente, por isso adicione o suco aos poucos para ir verificando a consistência correta da cera. Se colocar muito suco é possível que a cera fique muito líquida, e se colocar pouco suco o caramelo pode ficar muito espesso dificultando o uso da cera.